Travessuras do Menino Maluquinho - Zoeira - Diário do Nordeste

INFANTIL

Travessuras do Menino Maluquinho

18.02.2011

"O Menino Maluquinho" está de volta aos palcos cearenses. Amanhã, o novo espetáculo do grupo Vemart estreia no Teatro Via Sul apresentando de forma divertida temas do cotidiano infantil

Brincar, aprontar, amar e sonhar. Este são alguns verbos que não podem faltar no dia a dia das crianças. E são exatamente estas ações que compõem o espetáculo "O menino maluquinho", escrito por Ziraldo.

Adaptação de uma das mais importantes obras da literatura infantil brasileira, o espetáculo está em cartaz amanhã e domingo, no Teatro Via Sul, às 17 horas.

Com roteiro e direção de Cláudia Valéria, a peça conta com um cenário perfeito para levar o público a uma passeio pela imaginação. "É um grande livro que no desenrolar do espetáculo tem suas páginas viradas pelo personagem tempo. A cada página que vai mudando, uma nova situação acontece", afirma a diretora.

Para se ter ideia, uma página é a casa do maluquinho, mostrando sua relação com os pais, com a avó, com o avô e com a empregada. Numa outra, a escola é palco dos encontros com a professora e com os amigos.

“Aborda também um tema bastante atual e de extrema importância que é o bullying”, destaca Cláudia.

Segundo ela, o público sempre sugere temas e este já estava na pauta há algum tempo. "Mas, você não pode abordar um determinado assunto se não houver um contexto. A obra do maluquinho é muito ampla e possibilitou a colocação desse tema de uma forma muito delicada e sem forçar uma barra", destaca.

Outra cena interessante é a da pracinha, onde o garoto brinca com os amigos de sua turminha. "Falamos sobre a importância da amizade na vida de todos nós e sobre a preservação do meio ambiente".
No palco, o público confere a atuação de Jonathan Coutinho no papel principal. Verônica Pontes faz a mãe. Rosiane Souza, Roberta Sienny, Hyago Viana e Leo Oliveira completam o elenco.

Produção

Há oito anos, o grupo montou este espetáculo que retorna ao palco renovado. Apenas a concepção cenográfica é a mesma. “Nesses anos, o público sempre cobrava uma nova montagem, pois realmente foi um espetáculo muito marcante. Agora, em 2011, foi possível realizar essa nova montagem. Acho até que mais madura e abordando temas que são de extrema importância para as crianças", diz. Na verdade não há mudanças, pois trata-se de uma nova montagem.

MAIS INFORMAÇÕES

"O Menino Maluquinho", amanhã e domingo, às 17h, no Teatro do Shopping Via Sul. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). (85) 3246.2478.

IZAKELINE RIBEIRO
Repórter


Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999