Moda

The Look Of The Year" 2017: novos rostos cearenses na disputa

Os representantes do Ceará irão para a semifinal da etapa nacional levando toda a beleza do Estado, que surpreendeu o júri e a agência paulista de modelos JOY

Bruna, Fernando e Ágatha comemoram a conquista e mostram que o Ceará está bem representado para o "The Look Of The Year" de 2017, que acontece em São Paulo ( Foto: Reinaldo Jorge )
00:00 · 15.11.2017

A edição de 2017 do Concurso "The Look Of The Year", que realiza o sonho de uma carreira de modelo internacional, da Agência Joy Model Management, finalizou sua seletiva regional na última segunda-feira (13) e, com os resultados, levará três modelos para a semifinal da etapa nacional, que acontecerá no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

Dos 18 melhores candidatos, apenas três foram selecionados: Fernando Catto, Ágatha Rani e Bruna Queiroz representam o Ceará e mostram força de vontade e foco para as próximas fases. A beleza dos candidatos surpreendeu o Head Book da JOY, Luciano Spinelly.

Representação

Fernando tem 16 anos e iniciou sua carreira de modelo há pouco tempo, quando foi descoberto por Romualdo Cassiano, dono da agência RC Model Agency, enquanto estava fazendo compras em um shopping de Fortaleza.

Sobre os desafios, o jovem cita a dieta e os treinos na academia, que tiveram que ser mais rígidos para acompanhar os requisitos. "Ter que conciliar com os estudos também foi um desafio".

O jovem está cursando o segundo ano do Ensino Médio e pretende cursar biotecnologia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e, sobre modelar, salienta "nunca foi meu foco, mas não quero parar".

Já Ágatha foi descoberta aos 16 anos, quando uma amiga a levou na agência de Romualdo. Iniciou fazendo trabalhos comerciais para editoriais e participou das edições de 2016 e 2017 do Dragão Fashion Brasil.

Hoje, aos 19 anos, pretende seguir a carreira. "Desejo muito fazer uma temporada internacional, mas também pretendo fazer faculdade de nutrição para tentar me descobrir em outras coisas fora do mundo da moda", conta.

"Acho que a única palavra que eu posso descrever dessa experiência é gratidão, essa oportunidade vai ser uma grande mudança na minha vida", revela a jovem.

Bruna veio do interior de Quixadá e com apenas 15 anos conseguiu a classificação. "Eu sempre quis modelar e, no ano passado, Romualdo disse que eu faria parte do cast da RC, vi meu sonho se realizando", confessa.

Já que pretende seguir na carreira, Bruna vê com importância poder representar o Ceará na JOY, já que conseguirá dar grandes passos para o futuro da carreira enquanto modelo profissional. Ela ainda pretende cursar moda.

Romualdo destaca a importância desse concurso para o Ceará, que "se tornou um verdadeiro celeiro de beleza. Hoje, a gente tem nomes nas principais semanas de moda do mundo", explica.

Concurso

Com ainda mais duas fases de seleção, o concurso teve início em setembro deste ano e reúne belezas de 70 localidades do Brasil.

Entre os requisitos para a seletiva estão: a beleza, seguindo o padrão internacional, a atitude, o comportamento e a ambição.

A JOY é uma das principais agências de modelos do Brasil e já descobriu os talentos de Laís Ribeiro, Valentina Sampaio e Marina Nery.

Da premiação, além de um contrato de dois anos com a agência, os primeiros colocados receberão suporte para manter carreira em São Paulo e a oportunidade de disputar a final mundial, na Itália.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.