Show

'Rose, a doméstica do Brasil': humor da TV

O ator e comediante Lindsay Paulino se apresenta nesta quarta (13) no RioMar Fortaleza, e traz a personagem 'Rose', direto do humorístico 'Treme Treme', do Multishow

00:00 · 13.09.2017
Image-0-Artigo-2295067-1
"Na época eu morava com um amigo e estava rolando uma onda de fazer blog e postar vídeos. Gravamos no nosso apartamento e postamos no blog sem pretensão nenhuma de fazer sucesso ", diz Lindsay 'Rose' é uma das personagens de Lindsay Paulino

Conhecida como a doméstica dos gays, Rose ficou famosa com um vídeo em paródia ao sucesso 'Halo', da diva pop Beyoncé, ganhando destaque tanto na TV como na Internet.

Essa é a história da personagem que o ator e comediante Lindsay Paulino traz pela segunda vez a Fortaleza, dessa vez no projeto Humor na Praça. Apresentação é gratuita e ocorre nesta quarta-feira (13) no Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu.

'Rose, a doméstica do Brasil' é interpretada pelo artista no Programa 'Treme Treme', do Canal Multishow, e retrata, com muito humor, uma mulher batalhadora que teve uma infância difícil, mas que conheceu o sucesso por meio da web.

Música ao vivo, interação com o público e um acentuado sotaque mineiro são algumas das promessas da apresentação. Apesar de este não ser o espetáculo completo, Lindsay deve mostrar grande parte da personagem, que já é interpretada pelo ator há alguns anos.

"A Rose já existe faz tempo. O personagem era uma dona de casa do interior com seus conflitos típicos de mãe: problema com os filhos, com o marido, com a casa etc. Ela se chamava Supriana, bem roceira mesmo, caipira", conta Lindsay. Segundo ele, a mudança veio como uma forma de deixá-la mais contemporânea.

E foi exatamente assim que ela se tornou o que é hoje. Logo após se mudar para Belo Horizonte, surgiu a ideia de cortar a peruca de Rose, que era bem longa, e especializá-la em 'faxina gay'.

"Na época eu morava com um amigo e estava rolando uma onda de fazer blog e postar vídeos. Gravamos no nosso apartamento e postamos no blog sem pretensão nenhuma de fazer sucesso", comenta Lindsay ao falar sobre como a personagem de Rose cresceu e se destacou.

Narrativa simples

Ainda segundo Lindsay, as referências para a construção de Rose não são coisa de outro mundo. A infância, a família, os vizinhos e até mesmo outros personagens serviram para construir a personagem.

"Rose apresenta uma narrativa simples e descontraída, como se estivéssemos falando com uma velha conhecida", explica a diretora do espetáculo original Adriana Soares.

Segundo ela, é entre uma espanada e outra que a personagem vai dividindo as vivências. E essa forma de contar a história já vem sendo usada há três anos, quando Lindsay começou a apostar na personagem no teatro.

Outros personagens

Mesmo com o sucesso de 'Rose', essa não é a única personagem de Lindsay que ganhou espaço, seja no teatro ou na TV. O ator também é o criador e o intérprete de outro personagens cômicos da internet, que contabilizam cerca de um milhão e meio de acessos, como é o exemplo da personagem 'Aline Luz'.

No YouTube, o canal de Lindsay já contabiliza 35 mil inscritos. Já no Multishow, além do programa 'Treme Treme', ele compõe a série 'Xilindró', com a personagem Xuxeta.

Junto do público

Enquanto isso, na apresentação desta quarta, que traz apenas uma parte do espetáculo original, o esperado é que haja muita interação com o público.

Quem espera ver as paródias do artista não deve ficar decepcionado. Lindsay deve cantar no palco, além de trazer uma história bem divertida de 'Rose': um sonho com o ídolo dela, Amado Batista. É para rir a noite toda!

Mais informações

Humor na Praça com Lindsay Paulino

Quarta-feira (13), às 19h, no RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500,Papicu). Grátis. (3066.2000)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.