São João

Romance animado

Na segunda noite do São João de Fortaleza o destaque é o show do cantor Leonardo. Além dele, Igor Guerra, Iohannes, Lagosta Bronzeada e Dorgival Dantas sobem ao palco para animar o público

Leonardo é a principal atração do São joão de Fortaleza nessa sexta-feira. Entre os clássicos que irá cantar "Pense em Mim" ( Foto: Guto Costa )
00:00 · 15.06.2018 / atualizado às 01:01

Conhecido por embalar hits do sertanejo romântico e pelo senso de humor único, Leonardo é uma das grandes atrações do segundo dia de evento do São João de Fortaleza, realizado pelo Sistema Verdes Mares.

> 1º dia de São João anima a Capital 

"Eu amo o Ceará e acho lindo demais. Os cearenses são alegres, amorosos e hospitaleiros. Amo", diz o cantor sobre a relação que tem com o Estado em entrevista ao Zoeira.

Por aqui, Leonardo vai apresentar o show "Bar do Léo" que considera divertido e com músicas que todos cantam, como o clássico "Pense em Mim". "É um show para todos se divertirem, e eu também", gargalha o artista.

Modão

O show inclui modões apaixonados, característicos do seu repertório, entre eles "Choro, Choro de Saudade", "Prazer por Prazer" e "Embriagado de amor".

Há poucas semanas, Leonardo fez turnê pelos Estados Unidos e Europa. "Foi muito lindo e uma correria danada. Sabe, às vezes eu nem acredito, aqueles dois meninos de Goianápolis chegarem do outro lado do mundo. É Deus mesmo", reflete Leo sobre a experiência vivida na turnê internacional.

DVD e Cabaré

Atualmente prepara seu quinto DVD "Canto, Bebo e Choro". Em abril ele subiu ao palco, em São Paulo, para gravação. Serão 18 modões apaixonados da música sertaneja, gravados originalmente por outros grandes medalhões do gênero. "Esse DVD é para as pessoas se divertirem, com as músicas que amo", diz o cantor que não gravava desde o projeto "Cabaré", com Eduardo Costa.

Segundo Leo, "Cabaré" é um projeto lindo, mas as agendas estavam muito apertadas e dar atenção para a carreira individual e principalmente para o público é importante. "O Cabaré está de férias", brinca o artista.

O astro do sertanejo romântico confessa ter vontade de fazer outras parcerias, mas falta tempo. "Quem sabe no futuro. Esse ano tenho que dar muita atenção para o filme 'Não Aprendi Dizer Adeus' que ainda está na pré pré-produção", revela.

Filhos e planos

O artista declara ser feliz demais com seus filhos e sempre deseja que estejam felizes que sejam trabalhadores e honestos, porque isso é obrigação. "Recentemente, eu, Zé Felipe, Pedro Leonardo, João Guilherme e Matheus fomos no programa 'Tamanho Família', na Globo, as meninas não foram, foi bom demais rimos muito e me senti tão feliz em ver como são educados, amorosos e talentosos foi demais. Sobre o show juntos? Quem sabe", deixa o suspense no ar.

Sobre uma possível pausa na carreira, que já citou algumas vezes em entrevistas, não confirma quando será, mas gostaria de diminuir um pouco o ritmo.

Esse ano, ainda, lança o DVD "Canto, Bebo e Choro", deseja 'cuidar' do filme, da família e dos seus shows. "Continuar o olhar apaixonado sempre pro meu público, rezar para um País sem corrupção e justo e tomar uma, porque ninguém é de ferro, né gente?", ri.

Sobre a torcida para o Brasil nessa edição da Copa do Mundo acredita que será diferente da passada.

"O que aconteceu com o Brasil em 2014 foi um apagão. Esse ano seremos campeões. De verdade, essa é a hora", anima-se.

Programação

São João de Fortaleza

Sexta-feira (15)

Igor Guerra
Iohannes
Lagosta Bronzeada
Dorgival Dantas
Leonardo

Sábado (16)

Guilherme Leicam + Guto Ribeiro
Noda de Caju
Rainhas da Farra
Cristal Quebrado
Wesley Safadão

Domingo (17)

Eric Land
Junior Vianna
Ìtalo e Renno
Samyra Show
Zezé di Camargo e Luciano

Mais informações

São João de Fortaleza
Sexta-feira (15) a domingo (17), a partir das 18h, no Aterro da Praia de Iracema (Avenida Historiador Raimundo Girão, 800). Gratuito

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.