Para os românticos - Zoeira - Diário do Nordeste

Show

Para os românticos

30.08.2013

Para celebrar o amor, o show "Entre Espumas - Para Vazar seu Coração" reúne Odair José, Roberto Müller, Zé Ribeiro, Bartô Galeno e Genival Santos, amanhã, no BNB Clube

Da mesa de bar ao radinho de pilha, pode apostar que as rimas fáceis e as sofridas histórias de amor fazem um tremendo sucesso entre a moçada que curte a música "brega". Alguns preferem chamá-las apenas de românticas. Cantores como Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Amado Batista e Odair José são ícones que encantam gerações com melodias simples e repletas de criatividade.

Odair José volta a Fortaleza como uma das principais atrações do show "Entre Espumas", amanhã no BNB

Para celebrar esse romantismo, o show "Entre Espumas - Para Vazar seu Coração" chega ao palco do BNB Clube, amanhã, e reúne Odair José, Roberto Müller, Zé Ribeiro, Bartô Galeno e Genival Santos, nomes consagrados da música popular brasileira.

"Só a turma da cachaça", comenta aos risos o cantor e compositor Odair José com a experiência de quem já tem 40 anos de carreira, 35 álbuns lançados, mais de 400 músicas gravadas e o mesmo prazer de subir ao palco e musicar lirismo para o público.

"A música que toca a realidade de um povo não tem tempo. Ela vive para sempre", opina o cantor. "Nos shows, vou do rock ao romântico e canto melodias criadas na década de 70, por exemplo. Sempre procuro compor de acordo com o que está acontecendo com as pessoas. Considero-me até um repórter musical", complementa.

Rótulos

Aos 65 anos, Odair José encara com prazer dividir o palco com figuras como Bartô Galeno e Roberto Müller, mas prefere não adotar os rótulos musicais. "Pra mim, importante é participar, tocar. Sempre achei que a música ou é boa ou é ruim, não importa qual é o segmento. Acho que a arte não deveria ter um olhar preconceituoso sobre ela", analisa. "Nesse caso, o que diferencia o Nordeste é que a palavra ´brega´ é usada em um sentido afetivo. Isso é muito bom".

Admirado por grandes nomes da MPB, Odair José se orgulha das parcerias com artistas do porte de Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Fernando Catatau e Pitty.

Roberto Müller e Bartô Galeno prometem emocionar o público ao som de antigos hits. Para dançar coladinho Fotos: Divulgação

Show

"Se um amor nasceu de uma cerveja/ Outra cerveja beberei para esquecer/ Um amor que surge numa mesa/ Entre espumas terá que terminar". A música de Roberto Müller que dá título ao evento já revela muito sobre o ambiente da festa: bar, amores abandonados e canções para corações apaixonados.

Para abrir a noite, a banda Matéria Prima vai resgatar hits românticos a partir das 20h. Mas a festa começa já na entrada do clube, onde o público poderá conferir uma homenagem ao compositor baiano Waldick Soriano.

Reunidos no palco, as atrações principais prometem garantir uma noite cheia de emoção aos amantes da música popular.

Mais informações

Show "Entre Espumas"
Sábado, 31, a partir das 20h, no BNB Clube - Aldeota). Preços: R$ 180 (mesa premium/sócio) e R$ 240 (não sócio). (85) 4006-7200

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999