TV Globo

Teaser mostra Jesuíta Barbosa como Shakira do Sertão em "Onde Nascem os Fortes"

A cena da gravação do clipe, cuja música é "Menina Veneno", vai ao ar nesta sexta-feira (22), na série "Onde Nascem os Fortes"

Foto: Reprodução
16:01 · 21.06.2018 / atualizado às 18:00

Toda a intensidade do ator Jesuíta Barbosa, pernambucano radicado no Ceará, está presente no teaser que a TV Globo divulgou, nesta quinta-feira (21), do personagem Ramirinho de "Onde Nascem os Fortes", como Shakira do Sertão. A cena da gravação do clipe, cuja música é "Menina Veneno", vai ao ar nesta sexta-feira (22).

Na série, Ramirinho, com o apoio financeiro do pai, o juiz Ramiro (personagem de Fábio Assunção), grava um clipe musical para lançar-se como artista. 

Em entrevista ao Diário do Nordeste no lançamento da trama, o ator Jesuíta Barbosa definiu Ramirinho como um rapaz que procura a liberdade."É uma persona, uma figura que quer sair de rótulos, que quer se libertar corporalmente e a consciência. E quer fazer com que o entorno também se liberte", comenta. 

Ele também fala um pouco sobre a Shakira do Sertão. "Eu já vinha querendo fazer uma personagem com essa travestilidade, que eu pudesse me montar, que eu pudesse perceber o que eu vinha fazendo no palco e na rua. (...) Ela é uma artista performática, que se apresenta à noite, que tem números de música, completamente musical, então a função artística de Shakira e Ramirinho vai muito além de qualquer questão sexual, de corpo ou de família", ressalta Jesuíta, que carregou consigo a experiência do coletivo "As Travestidas", onde já atuou com transformismo, com a persona Monique Frazão

Confira o teaser:

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.