Opinião

Isis Valverde faz postagem sobre nudez na arte e é criticada por seguidores

Atriz compartilhou imagem que mostra quatro mulheres semi-nuas se despindo frente a pintura das "Três Graças", de Henri Alezandre Georges Regnault

11:20 · 17.04.2018 / atualizado às 13:02 por Folhapress
Isis Valverde
Isis também já se manifestou sobre política no Instagram ( Foto: reprodução/Instagram )

A atriz Isis Valverde, 31, publicou, nesta terça-feira (17), uma imagem em seu Instagram que gerou discussão entre seus seguidores. A atriz tem o costume de compartilhar sua opinião sobre arte e política e já se manifestou, por exemplo, sobre a morte da vereadora Marielle Franco.

Hoje, a foto e opinião postadas mostram quatro mulheres seminuas, de costas, despindo-se frente a pintura das "Três Graças", de Henri Alezandre Georges Regnault, disponível no Museu do Louvre, em Paris.

Na legenda, a atriz escreveu: "Arte x Vida, apenas corpos". Nos comentários, muitos seguidores criticaram a postagem, debatendo sobre o que faz um corpo nu ser arte. "Que falta de imaginação. Tinha que mostrar essas bundas feias? São quatro cabeças vazias com bundas de fora", escreveu uma seguidora. "Se nude é arte então não reclama quando vazarem fotos suas", comentou outro seguidor. 

Ao mesmo tempo, outras pessoas apoiaram a postura da atriz e reforçaram seu ponto de vista. "A imagem é de uma pureza ímpar. Parecem crianças brincando em corpos grandes! Porém, muita gente conseguiu imprimir ao corpo humano, uma ideia suja", escreveu uma fã. 

foto

Futura mamãe

 

A atriz anunciou a gravidez em publicação na mesma rede social no último dia 9. Isis Valverde e André Resende se separaram no fim em dezembro do ano passado, mas retomaram o relacionamento pouco depois. Segundo a artista, o momento foi breve, mas doloroso para ambos. 

"Retomamos nossa história, decidindo que moraríamos juntos e que deixaríamos a porta aberta para que Deus nos presenteasse com um filho. Isso seria um sonho realizado. Levamos isso adiante até o convite de uma novela chegar. Mas para a nossa surpresa, Deus mandou nosso pacotinho", escreveu a atriz em publicação feita no Instagram.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.