Entrevista

Felipe Neto apresenta "Megafest" neste fim de semana

O youtuber e empresário conversou com o Zoeira sobre a carreira e vida pessoal

10:58 · 12.01.2018 / atualizado às 17:29 · 13.01.2018
Felipe Neto
Felipe Neto já acumula 17,8 milhões de inscritos em seu canal do YouTube ( Foto: Reprodução )
O youtuber Felipe Neto chega a Fortaleza para apresentar seu show "Megafest". O evento acontece neste sábado (13), em sessão única, a partir das 19h, no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi Fortaleza. Confira entrevista exclusiva:
 
Diário do Nordeste: No seu show, o público pode interagir com você por meio do aplicativo "Felipe Neto Oficial". De onde veio essa ideia? De que forma ela agrega ao show?
Felipe Neto: Na verdade o aplicativo sempre mostra um vídeo exclusivo de como foi a viagem e a apresentação nas cidades por onde passo. As pessoas participam ativamente do espetáculo a partir dos vídeos que enviam por email previamente e dando nomes na hora de entrar para as brincadeiras ao vivo, é tudo uma grande festa!
 
Felipe Neto: fora das telas
 
DN: O que o público pode esperar do "Megafest"?
FN: Muita risada, música, diversão e um clima de alegria contagiante. Além do Bruno comendo.
 
DN: Atualmente, o seu canal do Youtube tem uma abordagem diferente da que você utilizava logo quando começou na plataforma. A que você atribui essa transição? Acredita que essa mudança tenha influenciado no alcance dos mais de 17 milhões de inscritos hoje?
FN: Eu apenas queria fazer mais do que apenas interpretar um personagem reclamão. Decidi então seguir pelo caminho da diversão e do humor e o público embarcou na ideia!
 
DN: Com quase 29 anos e muita experiência, por exemplo o curso em Harvard, como acontece o planejamento do conteúdo dos seus vídeos?
FN: No dia a dia, conversando, sentando para reuniões, passando tempo livre pesquisando. O trabalho de um criador de conteúdo é estar sempre observando tudo ao seu redor e vendo o que pode inspirá-lo para um vídeo novo.
 
DN: Para um menino de periferia, conquistar o que conquistou até hoje representa para muitos outras crianças que elas têm oportunidade. Você busca abordar isso nos seus vídeos?
FN: Muitas vezes comento o assunto e tento mostrar pras pessoas como é possível chegar lá, tudo o que precisa é de muito trabalho, foco, determinação, leitura e um pouco de sorte.
 
DN: A maioria do seu público é infanto-juvenil que está em formação de ideais e princípios, você sente essa responsabilidade enquanto formador de opinião? Com isso, toma cuidado no conteúdo produzido?
FN: Quanto às crianças, eu hoje não falo mais palavrões e não faço mais piadas de conotação sexual. Fora isso, eu não acredito que tenho um papel de educador, mas sim de levar entretenimento, arrancar risadas e fazer a pessoa se desligar dos problemas por alguns minutos.
 
DN: É a sua primeira vez em Fortaleza? Se sim, está ansioso para conhecer o calor e a animação do público cearense?
FN: É a primeira vez que apresento a peça na cidade e estou super ansioso! Fortaleza é uma cidade linda e um berço do humor brasileiro, espero surpreender e fazer as pessoas se divertirem muito!

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.