Na Aldeota

Com homenagens a Belchior, Feira Livre de Quadrinhos acontece neste domingo (10)

Reunindo amantes e artistas da nona arte, evento chega a sua 15ª edição e trará ilustrações exclusivas do cantor cearense inserido na cultura pop

10:09 · 06.12.2017 / atualizado às 11:55 por Áquila Leite
belchior
O artista Guabiras, ganhador do Prêmio Angelo Agostini de Maior Cartunista do Brasil em 2016, juntou o latino-americano Belchior e o kryptoniano Superman em uma das artes que estarão expostas na FLQ ( Arte: Guabiras )

Os amantes de quadrinhos, mangás, action figures e da cultura pop em geral têm encontro marcado no próximo domingo (10), quando acontece na Praça Luiza Távora, em Fortaleza, a 15ª Feira Livre de Quadrinhos (FLQ). Em sua última edição deste ano, o evento, que ocorre a cada três meses, homenageará, através de ilustrações exclusivas, o cantor e compostior cearense Belchior, que faleceu em abril deste ano.

De acordo com a organização da FLQ, foram convidados 19 ilustradores de todo o Brasil para desenvolverem artes homenageando Belchior, inserido-o na cultura pop e no universo dos quadrinhos. Um dos convocados para a missão foi o humorista cearense Falcão, que também é artista plástico. Ele optou por colocar 'Bel' no papel de Tex Willer, um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadrinhos.

Além de Falcão, artistas como Alexandre Nascimento, Valber Benevides e Guabiras (ganhador do Prêmio Angelo Agostini de Maior Cartunista do Brasil em 2016) também prestaram homenagens a Belchior. As artes desenvolvidas para o evento estarão expostas durante a FLQ e poderão ser adquiridas pelos fãs diretamente dos ilustradores, que estarão presentes na feira.

flq

O paranaense Júlio César de Lima imaginou Belchior como o Capitão Jack Sparrow

Compra, venda e troca

Acontecendo desde fevereiro de 2015, a FLQ surgiu de forma independente e é considerada pelos organizadores "uma manifestação livre de amantes dos quadrinhos". Durante o evento, que é totalmente gratuito, os fãs podem comprar, vender e trocar materiais livremente, com preços abaixo dos de mercado. Com um bom olhar, também é possível encontrar materiais raros ou recentemente esgotados nas lojas e bancas.

"Cada edição da Feira Livre de Quadrinhos procura apresentar algo novo. É nítido que o evento vêm ganhando novos moldes, agregando valor cultural para si, além de proporcionar momentos de lazer à cidade de Fortaleza. Esperamos crescer cada vez mais", afirma Elisandro Pinho, um dos organizadores do evento.

Serviço

15ª Feira Livre de Quadrinhos (FLQ)
Data: Domingo, 10 de dezembro
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: De 13h às 17h
Mais informações na página oficial do evento, no Facebook
 
Confira as ilustrações feitas para a FLQ (clique na imagem para ampliar):

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.