Pop

Nova na música

A cantora paulista Daya Luz já se apresentou pela primeira vez em Fortaleza e agora conta como tem sido lidar com os frutos que tem colhido no mundo da música após carreira como dançarina

00:00 · 05.09.2018 por Mylena Gadelha - Repórter
Daya Luz
Na última semana, Daya Luz chegou a Fortaleza para apresentação em evento privado ( Foto: Fabiane de Paula )

Sair da carreira na dança para emplacar sucessos musicais em todo o país sempre foi uma meta de vida para Daya Luz.

Nascida em São Paulo, a artista resolveu ir para o Rio de Janeiro na tentativa de conquistar espaço no meio musical. Entretanto, foi na dança que deu os primeiros passos.

Atualmente, a voz de Daya é entoada nas rádios do Brasil com o sucesso "vai pirar", parceria lançada com buchecha em maio deste ano. O clipe da canção já contabiliza mais de 3 milhões no YouTube.

Ela, no entanto, não hesita em falar sobre como foi buscando cada passo para chegar no lugar de hoje. "a dança veio através do sonho de ser cantora. Um amigo me falou de um teste para trabalhar no domingão do faustão e eu pensei que se eu passasse nesse teste seria um sinal pra seguir nesse caminho", afirma. E foi exatamente o que ela fez.

Apostas

Assim que teve a oportunidade de começar de vez na música, Daya o fez. "Eu venho de uma comunidade de São Paulo, fui pro Rio, arrisquei tudo e graças a Deus deu tudo certo", diz.

Recentemente, a cantora se apresentou em Fortaleza, em uma festa privada, e fez questão de ressaltar o quanto deseja voltar à Capital.

"Hoje minha música é a terceira mais tocada no País. Eu vim aqui em um momento que estou muito feliz por tudo isso e quero voltar para cá sim", afirma aos risos.

Raízes

Mesmo tendo finalmente conseguido a oportunidade de atuar como cantora, Daya comenta que a dança ainda é parte do cotidiano como artista e que é um fato essencial para apresentação nos shows e nas performances que realiza nos clipes, por exemplo.

"Eu trago essa dança para o meu trabalho, né? A gente traz muita coreografia no show e a dança foi uma escola nisso tudo pra mim e acho que isso é um diferencial no meu trabalho", confirma.

Parceria

E com o sucesso de "Vai Pirar", ela não deixa de comentar da relação de amizade que iniciou com Buchecha para fazer a participação na música acontecer de fato. "A parceria começou com uma simples mensagem no Instagram e ele embarcou no projeto de cara", conta.

Segundo Daya, o cantor não questionou o projeto e apostou na força que os dois conseguiriam com a canção.

"Tá sendo um prazer muito grande porque ele é um cara que tem história, é um cara do bem, uma pessoa que me apoia muito e eu queria que minha primeira parceria fosse com uma pessoa assim", reitera ela.

Os próximos passos, segundo ela, são para lançar vários singles nos próximos meses. Daya explica que a próxima música a ser lançada deve contar a história dela como cantora e do trabalho que tem realizado.

"O intuito principal a partir de agora é de mostrar bem quem é a Daya Luz", explicou em entrevista ao Zoeira.

Agora, de acordo com ela, é questão de tempo para expandir ainda mais os horizontes na área musical para garantir de vez o espaço no mercado do pop nas paradas de sucesso pelo País.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.