Lançamento

Música que não para

Em evidência no cenário musical cearense, o Projeto Rivera lança o álbum "Eu Vejo Você", em show no Cineteatro São Luiz

00:00 · 21.04.2017 por Diego Benevides - Repórter
Image-0-Artigo-2230893-1
Projeto Rivera lança o disco "Eu Vejo Você", com músicas produzidas por Léo Ramos, produtor musical e vocalista da Supercombo ( Foto: Igor Barbosa )

Formada em 2013, a banda cearense projeto Rivera tem se destacado no cenário musical autoral cearense e encantado o público jovem com uma forma própria de fazer música.

Depois de colher o sucesso do primeiro álbum, intitulado "Eu vim te trazer o sol" (2015), a banda se prepara para uma nova fase. O disco "Eu Vejo Você" nasceu da experiência durante o laboratório de música do Porto Iracema das Artes, no qual foi possível a imersão profissional na música.

"Tivemos várias oficinas que nos ajudaram a compreender mais o processo de palco, luz e a própria produção do Leo Ramos, vocalista da banda Supercombo, que trabalhou o novo CD e entrou na ideia que nós queremos comunicar. O novo CD se comunica com o anterior no sentido da mensagem, porém, com outro diálogo e outra dinâmica", conta o guitarrista Flávio Nascimento ao Zoeira.

Formada atualmente por Victor Caliope (vocalista), Bruno Silveira (guitarra), Matheus Brasil (bateria), além de Flávio, a banda traz no repertório autoral canções com traços regionais misturadas ao rock, mpb e baião. O conceito do segundo álbum vem de pesquisas e estudos feitos pelos compositores sobre a sociedade e o público.

"Nós amamos nossa cidade e nosso estado. Inclusive o primeiro o CD e algumas canções do segundo foram compostas em viagens pelo interior do Estado", conta Glávio.

Sucesso

Apesar da aprovação do público, o guitarrista reconhece que fazer música no Ceará é um processo que requer dedicação e profissionalização.

"Uma banda independente, seja no nosso Estado ou não, precisa ter uma certa organização de produção pra fazer acontecer. Precisa chegar um ponto em que os integrantes da equipe têm que se profissionalizar e isso vem da estrutura ao conhecimento. Pra nós, tivemos que montar o nosso próprio estúdio e nos especializar desde a produção musical, manual ou a produção audiovisual", diz.

"Eu Vejo Você" traz 11 faixas incluindo o single "Canto Bom", já lançado pelo grupo. A proposta do álbum não se limita somente em recentes composições, mas a um novo formato de show completo em luz, som e interação.

"Esse show está bem diferente, em luz, em som e em muitas coisas. Estamos colocando coisas que sempre tivemos interesse que é a interpretação mais teatral, dividido em atos e momentos de interpretação mesmo. Estamos muito felizes e ansiosos para apresentar isso. Terão várias participações de grandes amigos da música que compõem o cenário da nossa cidade, que está fantástico", diz.

Depois de ter apresentado ao público o single "Ladrilhar", a banda já disponibilizou também mais cinco músicas em formato acústico, que estarão presentes no novo CD. São elas: "Reviverá", "Zeravida", "Loba", "Varanda" e "Zael".

Além das músicas novas, eles tocarão os sons já conhecidos e que o público têm na ponta da língua, como "Cantar Olá" e "Estrela".

"Acho que nossa caminhada tem dois intuitos: a relação com o público e a possibilidade de comunicar a voz dessa geração. Acho que o público nos deu essa possibilidade e acho que estamos conseguindo fazê-la. Acredito que comunicar tudo com a verdade que comunicamos, estreita os laços e faz com que o público crie um real vínculo", reflete o guitarrista.

Além do lançamento oficial do álbum "Eu Vejo Você", o show de domingo também será marcado pela gravação do videoclipe da música "Zera Vida". "Mas estamos estudando realizar ainda mais vídeos desse show", finaliza o guitarrista.

Mais informações

Lançamento do CD "Eu Vejo Você"

Domingo (23), às 17h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro). Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia). (3231.9461)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.