Mi tango querido - Zoeira - Diário do Nordeste

Dança

Mi tango querido

01.12.2007

Emoção e sensualidade invadem o palco do teatro Celina Queiroz, hoje e amanhã, no espetáculo ´Tango en la Calle 2´, da Cia. de Danlça El Passo. O show mostra porque o tango é considerado eterno

Impossível não parar para admirar a sedução feita pelo bailar preciso e teatral de um casal dançando um tango. Sentimento, emoção, sensualidade e intimidade se unem à técnica para representar com maestria a paixão e a conquista.

Movida por esses sentimentos, a Companhia de Dança El Passo aporta, hoje e amanhã, no palco do Teatro Celina Queiroz com o melhor da cultura portenha. O grupo cearense exibe toda plasticidade do espetáculo ´Tango en la Calle 2´ e convida o público para mais uma viagem pela história do ritmo que se transformou na cara da Argentina.

Como no ano passado, os dançarinos mostram, na ponta dos pés, a evolução do tango, desde seu início (no fim do século XIX) até sua versão mais moderna. No show cabem desde os comportados tangos valsas, dançados nos nobres salões europeus, até às mais provocativas danças provenientes dos conhecidos cabarés da região portuária.

Segundo o diretor e dançarino, Fabiano Araújo, quem assistiu ao show ´Tango en la Calle´, no ano passado, vai se surpreender com o novo espetáculo. ´Contar a história do tango é uma característica da Companhia, mas esse é um novo espetáculo... tudo foi modificado. O figurino, as coreografias e o cenário são diferentes´, avisa.

Durante os 70 minutos de show, pelo menos 10 bailarinos se revezam no palco, apresentando 17 coreografias, entre solos e de grupos. ´Vamos ter rodas de milonga, o tango valsa, coreografias mais tradicionais e também o chamado tango nuevo´, avisa Fabiano.

O público vai se surpreender com números de dança, como o que a bailarina clássica Cláudia Bezerra dança um trágico tango na ponta da sapatilha de balé ou ainda um casal bailando em cima de um banco de praça.

Bandoneon

Além das apresentações de dança que prometem encantar o público presente, o espetáculo prevê uma execução de tangos instrumentais e cantados, ao vivo, pelo cantor argentino Vitor Montenegro.

No repertório do espetáculo, clássicos como ´La Cumparsita´; ´Mi Buenos Aires Querido´; ´Volver´, ´El Día que me Quieras´; o inesquecível tema do filme Perfume de Mulher, ´Por una Cabeza´ e ´Caminito´.

No palco, haverá espaço para tangos tradicionais de Carlos Gardel e Astor Piazzolla e modernos, como o eletrotango e a versão da Pantera Cor-de-Rosa em tango. Sem dúvida, será uma boa oportunidade de recordar algumas das mais belas e eternas canções e também para conhecer a nova fase musical do tango.

Cia El Passo

Há dois anos, alguns dançarinos da Escola Carlinhos Araújo resolveram montar a Companhia de Dança El Passo, especializada na dança portenha. O resultado: um show de talento digno de nossos hermanos.

Karine Zaranza
Repórter



Mais informações:

Espetáculo de dança ´Tango en la Calle 2´, da Companhia El Passo, hoje e amanhã no Teatro Celina Queiroz, às 20h. Ingressos no local. (9973.4193 e 8801.9272)

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999