Melhores da internet - Zoeira - Diário do Nordeste

Premiação

Melhores da internet

23.10.2013

Anitta e Thiaguinho são alguns dos artistas brasileiros confirmados para o YouTube Music Awards, premiação que acontece no dia 3 de novembro e terá participação de astros da música mundial

O Brasil será representado na primeira edição do YouTube Music Awards, premiação musical da plataforma de vídeos do Google, por Anitta, Thiaguinho, MC Guime, DJ Leo Justi, MC Lon e MC Rodolfinho. Os cantores se apresentarão direto da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no dia 3 de novembro, em shows que serão transmitidos ao vivo para todo o mundo pelo site. Outras cidades, como Londres, Moscou, Tóquio e Seul, também contarão com apresentações ao vivo para a festa.

Anitta e Thiaguinho se apresentam ao vivo para o You Tube Awards direto do Rio de Janeiro Fotos: divulgação

Inédito

A plataforma do Google distribuirá prêmios em seis categorias na primeira edição da cerimônia. Criada para ser uma espécie de versão virtual do MTV Video Music Awards (VMA), a premiação é uma nova estratégia do site YouTube para atrair os usuários ao seu vasto acervo de vídeos musicais.

Para votar, os fãs devem acessar a página eletrônica da premiação e compartilhar os vídeos em diferentes redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. O YouTube Music Awards também terá performances de Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire, direto de Nova York. A transmissão da cerimônia acontece a partir das 7h (horário de Brasília) também no dia 3.

One Direction disputa prêmios de Vídeo e Artista do Ano

Disputam na principal categoria do evento, a de Vídeo do Ano (os mais populares do site; Miley Cyrus (com o clipe "We Can´t Stop"), Justin Bieber ("Beauty and a Beat feat. Nicki Minaj), Lady Gaga ("Applause"), One Direction ("Best Song Ever"), Psy ("Gentleman"), Macklemore & Ryan Lewis ("Same Love" feat. Mary Lambert), Girls´ Generation ("I Got A Boy"), Demi Lovato ("Heart Attack"), Selena Gomez ("Come & Get It") e Epic Rap Battles Of History ("Barack Obama vs Mitt Romney").

Já em Artista do Ano, que contempla os mais vistos, compartilhados, curtidos e com assinaturas em seus canais), competem Eminem, Epic Rap Battles of History, Justin Bieber, Katy Perry, Macklemore & Ryan Lewis, Nicki Minaj, One Direction, Psy, Rihanna e Taylor Swift.

Miley Cyrus e Lady Gaga são os destaques do You Tube Awards

Outras categorias

No prêmio Resposta do Ano (melhores vídeos de resposta, paródia ou remix feitos por fãs), concorrem Boyce Avenue feat. Fifth Harmony ("Mirrors"), Jayesslee ("Gangnam Style"), Lindsey Stirling and Pentatonix ("Radioactive"), The PianoGuys ("Titanium/Pavane") e Walk Off the Earth feat. KRNFX ("I Knew You Were Trouble").

No troféu Fenômeno do YouTube (músicas que geraram o maior número de vídeos de fãs) participam "Diamonds", "Gangnam Style", "Harlem Shake", "I Knew You Were Trouble" e "Thrift Shop". Na categoria Revelação do YouTube (artistas com maior crescimento em visualizações e assinantes em seus canais) os favoritos são Kendrick Lamar, Macklemore & Ryan Lewis, Naughty Boy, Passenger e Rudimental.

Em Inovação do ano (vídeos com inovações criativas com mais visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários) os mais cotados são Anamanaguchi (´Endless Fantasy"), Atoms For Peace ("Ingenue"), Bat For Lashes, ("Lilies"), DeStorm ("See Me Standing") e Toro Y Moi ("Say That").

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999