Janeiro é mês de SANA Fest! - Zoeira - Diario do Nordeste

ZONA OTAKU

Janeiro é mês de SANA Fest!

30.10.2010

Promovido pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), o SANA Fest já tem data marcada: dias 29 e 30 de janeiro de 2011

Débora Soares, fã assídua do SANA, afirma "no SANA (Super Amostra Nacional de Animes) eu posso ser quem eu quiser e até me vestir como eu quiser, sem ter de me preocupar com o que vão dizer de mim. Pelo contrário, mesmo parecendo estranho para aqueles que não conhecem, o fato de você ser diferente lhe transforma em uma estrela por dois ou três dias. No SANA é assim, quanto mais estiloso você é, mais querem fotos com você". Apesar de estar morando em São Paulo, ela garante que não vai perder nenhuma edição da amostra que é promovida pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB).

No SANA Fest 2010, para alegria dos fãs como Débora, os dubladores de animes estarão de volta! O intérprete da voz de Goku ("Dragon Ball Z") e Cebolinha ("A Turma da Mônica"), respectivamente Wendel Bezerra e Angélica Santos, comandarão a famosa "Palestra Show".

Mas as vozes famosas que serão ouvidas no SANA Fest não serão apenas as dos dubladores. Yumi Matsuzawa estará de volta a Fortaleza, desta vez para um show acústico. Cantora de grandes temas de anime, como "Chikyuugi" e "Kimi To Onaji Aozora", respectivamente abertura e encerramento do anime "Cavaleiros do Zodíaco - Saga de Hades", Yumi Matsuzawa fez show para 18 mil pessoas na cidade em 2008, também no evento SANA.

"Esperava apenas saber as datas para comprar minha passagem para Fortaleza. Mas saber das atrações... Nossa! É um estímulo a mais. Estou ansiosa para reencontrar todos os meus amigos, ainda mais em um show acústico da Matsuzawa", afirmou Débora Soares ao descobrir as novidades. A fã, de 25 anos, é jornalista e inclusive já trabalhou voluntariamente no evento. "O negócio é não perder nenhuma edição", completou.

Expectativa

Segundo a Diretora de Comunicação da FCNB, Diana Vasconcelos, os ingressos para o SANA Fest estarão à venda partir do dia 3 de novembro e os interessados devem ficar atentos às promoções do primeiro lote. "Temos a intenção de tornar mais fortes a marca FCNB e os nossos mascotes (San e Anna), então pensamos em várias promoções envolvendo a venda dos ingressos e artigos relacionados à Fundação", explicou a diretora.

Diana Vasconcelos revelou ainda a expectativa de crescimento do público para esta edição: "esperamos cerca de 35 mil visitantes, entre fãs antigos, curiosos e, principalmente, famílias. A cada ano, o SANA se torna mais e mais um programa do qual famílias inteiras participam. Não só por oferecer uma programação saudável, mas pela a estrutura que oferece, permitindo que passem o dia inteiro interagindo e participando de atividades no evento".

O Sana Fest ocorre, mais uma vez, no Centro de Convenções de Fortaleza que fica na Avenida Washington Soares, bairro Edson Queiroz.

Estrutura

O SANA Fest 2011 traz ainda a maior área de games e tecnologia já vista no Nordeste. São 100mb de banda larga de internet para os visitantes utilizarem a vontade. É a parceria com a empresa Gracom possibilitando novamente a elaboração de um grande espaço onde a interação do público com os games e a tecnologia são o ponto alto. Serão mais de 25 jogos diferentes para computador e consoles de última geração, diversos campeonatos e vários prêmios!

A sala de exibição principal terá capacidade para mais de duas mil pessoas; serão mais de 40 stands com mangás e produtos especializados; além de um auditório com uma programação artística durante os dois dias: cosplayers, dança, desfiles de moda, artes marciais, campeonatos, gincanas, música, teatro e as tão esperadas palestras com os dubladores. Tudo isso programado por uma super equipe de profissionais que estará à sua disposição durante todo o SANA Fest 2011.

Personagens dublados
Angélica dos Santos

Cebolinha (Turma da Mônica)

Kevin Arnold (Anos Incríveis)

Bud (Um amor de família)

Verne (De volta para o futuro)

Huguinho, Zezinho e Luizinho (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras)

Sally (Charlie Brown)

Kimi (Os Anjinhos)

Bokomon (Digimon)

Oolong (Dragon Ball)

Cosmo (Crayon Shin-Chan)

Tsukasa (.hack//SIGN"

Okoi (Basilisk)

Grande Vontade do Universo (Excel Saga)

Eri Kagurazaka (Full metal Panic!)

Lyra e Paninya (Fullmetal Alchemist) Michelle (Gankutsuou: O Conde de Monte Cristo)

Vivian (Heat Guy J)

Machi (Hunter X Hunter)

Leila Noille e outros (I´m Gonna Be an Angel)

Yai Ayano (Mega Man Battle Network)

Rin (InuYasha)

Kengo (Kamen Rider Black RX)

Ascot jovem (Guerreiras Mágicas de Rayearth)

Lucrezia Noin (Mobile Suit Gundan Wing)

Zelba (Planet Survival)

Mireille Bouquet (Noir)

Nico Robin (One Piece)

Mãe de Kotarou (Pita Ten)

Janet (Pokémon: Avançado)

Kasumi Tendo (Ranma )

Memori Kiryu (Scryed)

Esmeralda (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Naomi (Zatch Bell)

Ciel (Lunar Legend Tsukihime)

Personagens dublados
Wendel Bezerra

Jamie (Super Vicky)

Wayne Arnold (Anos Incríveis)

Lino (Charlie Brown)

Diversos (Jaspion)

Bud Bundy (Um Amor de Família)

Leonardo Di Caprio (O Homem da Máscara de Ferro)

Robert Pattinson (Saga Crepúsculo)

Edward Norton (Tenha Fé)

Ashton Kutcher (Efeito Borboleta)

Ryan Gosling (Diário de Uma Paixão)

Sean Astin (O Senhor dos Anéis)

Jonathan Rhys Meyers (Match Point)

Ryan Phillip (Segundas Intenções)

Bob Esponja (desenho homônimo)

Jackie Chan (desenho homônimo)

Goku (Dragon Ball Z)

Dirigiu ainda a dublagem de títulos como Lost e Lipstick Jungle. Além de filmes como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, O Castelo Animado e High School Musical.

ELANO VASCONCELOS

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999