zodíaco

Horóscopo: Nova Lunação nos torna futuristas

00:00 · 15.02.2018

Às 18h06 (HV: 19h06) é exata a conjunção da Lua com o Sol, em Aquário. Esse fato ocasiona o fenômeno mensal da Lua nova. Essa nova Lunação assinala um período ótimo para a gente planejar as coisas e se programar para o futuro. O fato de o Sol, a Lua e Mercúrio estarem em Aquário anuncia uma Lunação excelente para nos dedicarmos ainda mais aos amigos e à vida em grupo. Frequentar clubes, OGNs e associações é ótima pedida. Essa poderosa concentração no signo da Nova Era nos torna mais conscientes de nossas responsabilidades sociais e ecológicas e faz com que a gente se mostre mais atuante em relação a essas questões. Como o Sol e a Lua estão em desacordo com Júpiter, devemos evitar excessos, em especial à mesa, e superar certa tendência para agir de modo extremista. É importante que a gente não oscile demais entre o pessimismo e o otimismo e faça de "equilíbrio" nossa palavra de ordem.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Seu lado visionário está em alta, graças à poderosa concentração existente em Aquário. Aproveite a fase para dar vazão a seu lado mais avançado e progressista e liberte-se de velhos preconceitos. Mas convém você evitar a utopia e concentrar-se em projetos viáveis. DICA: meditar lhe fará especialmente bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Esta nova Lunação lhe ajuda na realização de seus projetos mais sonhados. Ela faz com que você esteja em condições de criar bases bem mais sólidas, para que de fato viabiliza-los. DICA: você tende a ter êxito em suas iniciativas e também em seu círculo social, mas saiba o momento certo de parar e relaxar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Sonhar e fazer planos, de preferência com quem você sabe que pensa e sente como você, será particularmente agradável nesta fase, em que os astros acentuam seu interesse pelo futuro. DICA: você tende a sentir-se de bem com a vida e está em condições de agir com maior espontaneidade em seus contatos pessoais e afetivos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

A capacidade regenerativa do seu organismo e psiquismo está em alta graças ao Sol, à Lua e Mercúrio. Esses astros lhe ajudam a entender e a superar mais facilmente velhos traumas que lhe impedem de viver plenamente o aqui-agora. DICA: aproveite a fase para auto-analisar-se profundamente e para conhecer-se melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Tende a ser mais fácil para você se conhecer através de seus relacionamentos e da observação de seu próprio modo de agir e reagir dentro deles. Conviver tende a ser particularmente enriquecedor e gratificante, mesmo porque sua necessidade de união está marcante. DICA: você pode aprender bastante com os outros.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A partir de hoje as questões concretas estão particularmente beneficiadas pela nova Lunação, que reforça sua enorme capacidade de organização e seu lado tenaz. Seus empreendimentos tendem a dar excelentes resultados e sua conta bancária, em alta, será um bom reflexo disso. DICA: não bloqueie seus sentimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Os diversos astros que se concentram em Aquário lhe tornam uma pessoa bem mais confiante e otimista, capaz de analisar as coisas pelo seu melhor ângulo. Isso criará um círculo virtuoso (positivo) e atrai sorte para você. DICA: esses astros acentua sua capacidade criativa e lhe ajudam a curtir plenamente a alegria de viver.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

A concentração de vários astros em Aquário faz com que a sorte atue intensamente a seu favor, em especial nos negócios ligados a bens de raiz, como terras e imóveis. DICA: você atravessa um período especialmente propício para instalar-se ainda melhor e de modo mais confortável em sua própria casa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Seu astral está em elevação, graças à nova Lunação, que lhe dá condições de demonstrar toda sua criatividade e autoconfiança. Você pode afirmar-se vigorosamente em todas as áreas, inclusive a amorosa. DICA: seu romantismo está em alta e você está em condições de demonstrar claramente tudo aquilo que sente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Graças à potente concentração de astros em Aquário, nestes dias sua capacidade de realização, já é tão marcante, anda mais acentuada ainda. Esses astros vibram em um uníssono muitíssimo harmonioso e lhe ajudam a juntar inspiração a objetividade, com resultados animadores. DICA: abra o coração com quem você ama.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

O Sol, a Lua e Mercúrio concentram-se em seu signo, por isso você atravessa uma fase de grande fortalecimento físico e psicológico. Você tende a sentir-se com muita disposição para tudo, inclusive para afirmar-se e dar prioridade aos assuntos particulares. DICA: impulsione com garra tudo aquilo que lhe convém.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

O fato de a Lua nova ocorrer em sua casa da espiritualidade torna sua fé poderosíssima e assinala dias em que é essencial que você alimente apenas pensamentos positivos e construtivos. Isso atrai sorte e proteção para sua vida. DICA: sua capacidade de síntese, em alta, lhe ajuda a ver as coisas de modo abrangente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.