Signos

Horóscopo: Mercúrio facilita as atividades práticas

00:00 · 06.09.2018

 

Às 23h40 de ontem o planeta da inteligência, Mercúrio, ingressou em Virgem, onde o Sol já se encontra. Assim, a partir de agora facilita ainda mais as atividades práticas e acentua nossa capacidade de organização. As próximas semanas serão excelentes para nos concentrarmos no serviço e em tudo o que exija competência. Podemos exercer nossas tarefas com garra e boa vontade, mesmo porque nosso desejo de ajudar e ser útil está em alta. Reavaliar seriamente nossos hábitos alimentares também é uma ótima pedida e podemos adotar uma dieta bem mais saudável e natural, coerente com nossas reais necessidades. A passagem de Mercúrio por Virgem acentua ainda mais nosso espírito crítico e assinala um período em que devemos adotar um comportamento especialmente flexível e compreensivo em relação aos outros. Convém não valorizarmos demais coisas que no fundo são totalmente insignificantes.
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
 
Sua capacidade de trabalho está em alta nesta fase, em que Mercúrio passa a transitar por Virgem e reforça seu lado mais esforçado e dedicado. Você tende a demonstrar maior boa vontade e pode exercer suas funções com grande objetividade. DICA: evite discutir, exigir ou implicar com as pessoas mais próximas e queridas.
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
 
Mercúrio movimenta sua vida social, favorece os amores e faz com que esta fase seja ótima para você relaxar e dar vazão a seu lado mais feliz e de bem com a vida. DICA: esse planeta acentua sua capacidade de tomar decisões e iniciativas e faz com que sua vida entre em um ritmo muito mais dinâmico e estimulante.
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
 
Agora é seu regente Mercúrio que passa a transitar sobre seu signo de concepção, por isso lhe enche de disposição para colocar tudo seu em dia em casa. Você também pode instalar-se melhor e solucionar tudo o que está pendente. DICA: aproveite para dialogar francamente com os familiares e promova a paz doméstica.
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
 
A nova posição de Mercúrio acentua sua necessidade de ação e faz com que as próximas semanas sejam bastante movimentadas e estimulantes. Sua capacidade de comunicar-se está em alta e você pode entrosar-se melhor com todos a seu redor. DICA: mantenha a capacidade de concentração e não se disperse em coisas acessórias.
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
 
O fato de Mercúrio ocupar sua casa da matéria assinala um período de algumas semanas durante as quais você tende a mostrar-se especialmente prudente nos negócios e finanças. Até mesmo sua capacidade de realização está em alta. DICA: mantenha-se dentro do orçamento, para não ter futuras dores de cabeça.
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
 
Além do Sol, a partir de hoje também seu planeta Mercúrio passa a transitar sobre seu signo, por isso aumenta sua vitalidade e lhe enche de disposição para tudo. Mas vá com calma, evite a pressa e pense bem antes de agir ou de dizer qualquer coisa. DICA: sua mente anda acelerada e você pode aprender mais facilmente.
 
LIBRA (23 set. a 22 out.)
 
O planeta Mercúrio ingressa em Virgem, onde aconselha você a não se exigir demais nas próximas semanas e a estar realmente consciente de seus limites físicos e emocionais. Poupe-se ao máximo e atenha-se a atividades rotineiras. DICA: não se jogue de cabeça em situações confusas, para não sofrer inutilmente.
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
 
A nova posição de Mercúrio faz com que você se mostre mais sociável e aumenta seu interesse por tudo o que acontece a seu redor. Você pode exercer plenamente sua cidadania. DICA: não deve se deixar levar demais pelo idealismo e verifique se um projeto é de fato viável antes de apostar todas as suas fichas nele.
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
 
A partir de agora Mercúrio colocando você em evidência e faz com que os assuntos sociais e profissionais estejam muito favorecidos. Mas para que tudo dê certo é essencial que você evite a competitividade e alie-se aos outros. DICA: faça vista grossa a tudo o que soar como provocação, em especial no amor.
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
 
Sua energia vital está em alta graças a Mercúrio, que lhe ajuda a dar o melhor de si em todas as áreas nas quais você atua. Você tende a mostrar-se mais confiante e otimista e pode expandir-se naquilo que faz. DICA: acautele-se contra a franqueza excessiva e esteja alerta para não magoar quem você mais gosta.
 
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
 
Evite as especulações, adote uma atitude especialmente cautelosa no que se refere às finanças e prefira não correr riscos. Convença-se de que mais vale o pouco certo ao muito duvidoso. Tenha tato ao lidar com as pessoas mais próximas e não alimente desconfianças. DICA: procure abrir o coração com quem ama.
 
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
 
Aliar-se aos outros e trabalhar com eles em torno de metas comuns será ainda mais fácil nesta fase, em que Mercúrio reforça sua capacidade de colaboração e lhe estimula a atuar em grupo. DICA: não se envolva em atritos, especialmente em casa, e atue no sentido de preservar a paz e a harmonia com todos a sua volta.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.