Signos

Horóscopo: Marte estimula os projetos sociais

00:00 · 16.05.2018

 

À 1h56 desta madrugada o planeta Marte ingressou em Aquário, o signo da Nova Era, no qual dá particular ênfase a tudo o que exija mente aberta, rápida e lúcida. Os projetos e atividades sociais e ecológicas estão mais beneficiados do que nunca e até mesmo nosso lado solidário está em alta durante esse trânsito. Marte em Aquário faz com que coloquemos boa parte de nossa energia e combatividade a serviço de causas elevadas, relativas à coletividade como um todo. O momento é propício para nos filiarmos a alguma ONG ou nos engajarmos em algum projeto que busque melhores condições para a população e o planeta. Para que tudo vá bem, é essencial que a gente não seja radical demais e tenha em mente que a Sabedoria está no caminho do meio. É hora de se manter a objetividade em todas as situações e evitar a utopia. Devemos nos precaver contra a tendência para atitudes cegamente idealistas e desenvolver ao máximo nossa capacidade de fazer planos viáveis, que possam ser colocados em prática.
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
 
Seu regente Marte passa a dinamizar seu setor social, por isso lhe torna uma pessoa mais participante e lhe estimula a aliar-se a grupos que defendam melhores condições para a coletividade. Você tende a se mostrar mais consciente de seus deveres e direitos. DICA: o período é excelente para você conhecer pessoas dinâmicas e estimulantes.
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
 
De hoje em diante o planeta Marte transita pelo ponto mais elevado de seu céu natal. Assim, ele coloca você em evidência e lhe enche de entusiasmo para lutar pela realização de suas ambições. DICA: acautele-se contra desgastes excessivos e desnecessarios e alterne os períodos de trabalho e esforço com outros de descanso e lazer.
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
 
A partir de agora as energizantes vibrações de Marte atingem seu Sol natal de modo bastante harmonioso. Desse modo, os próximos meses serão de intensa energização para você, que estará com a corda toda. Aproveite para ampliar seus horizontes mentais e até mesmo sua visão de mundo. DICA: viajar lhe fará muito bem.
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
 
O planeta Marte passa a transitar sobre seu setor das transformações e detona uma fase excelente para você romper com tudo o que considera ultrapassado em sua vida. DICA: Marte acentua sua capacidade regenerativa, a nível físico e psíquico, e lhe dá excelentes condições de sacudir a poeira e dar a volta por cima das crises e dificuldades.
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
 
O planeta da combatividade, Marte, passa a ativar o signo oposto ao seu. Assim, atue com muito tato e prudência nas relações pessoais e esteja alerta para não se envolver em situações de disputa. Não se deixe levar demais pela competitividade nem bata de frente com quem está a sua volta. DICA: Marte dinamiza seus relacionamentos.
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
 
Com o ingresso em Aquário, Marte passa a acentuar a seu lado mais esforçado e realizador e enche você de pique para concentrar-se nas atividades de trabalho. Você tende a fazer tudo com especial garra e entusiasmo. DICA: não seja exigente demais com as outras pessoas nem implique com elas e procure aceitá-las exatamente como elas são.
 
LIBRA (23 set. a 22 out.)
 
Sua vida amorosa entra em uma fase particularmente agradável e movimentada, graças ao ingresso de Marte em sua casa da paixão. Esse astro reforça seu lado mais ardente e sentimental e promete momentos quentíssimos a dois. DICA: se você está só, há boas chances de conhecer alguém bastante especial e se apaixonar.
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
 
Durante as próximas meses Marte irá transitar sobre seu setor doméstico. Isso significa que você deve usar de muito tato ao relacionar-se com todos em casa. Não faça nem aceite provocações e atue no sentido de preservar a paz em família. DICA: Vênus estabiliza seus sentimentos e promete bons momentos de intimidade a dois.
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
 
A nova posição de Marte assinala um longo período em que sua necessidade de ação está mais marcante do que nunca. A rotina tende a provocar tédio em você, que deve aproveitar os finais de semana para sair, viajar e agitar por aí. DICA: não diga nem assine nada impulsivamente, para não cometer gafes nem entrar em frias.
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
 
Hoje Marte deixa seu signo e passa a atuar sobre seu setor material, por isso aconselha você a não fazer gastos de forma impulsiva e a manter-se estritamente dentro do orçamento. Atenha-se apenas às despesas de rotina. DICA: Netuno facilita o diálogo e cria um clima de entendimento e solidariedade com quem você mais gosta.
 
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
 
À 1h56 desta madrugada Marte, o planeta da energia, iniciou a visita que a cada dois anos faz a seu signo. Até novembro esse astro promete uma fase de grande magnetização para você, que tende a mostrar-se uma pessoa muito mais firme e decidida. DICA: você está em condições de lutar com garra para realizar seus projetos.
 
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
 
O trânsito de Marte pelo signo anterior ao seu inicia-se hoje e anuncia uma fase em que você deve ser particularmente prudente e evitar envolver-se impulsivamente em situações que não sejam bem claras. DICA: não se iluda nem alimente expectativas demais em relação aos outros, para não sofrer nem decepcionar-se desnecessariamente.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.