astrologia

Horóscopo: mais objetividade

00:00 · 05.09.2018
Já é quase exata a oposição que o Sol, em Virgem, faz a Netuno, que está em Peixes. Esses astros assinalam uma fase em que devemos agir com especial atenção, cuidado e objetividade. Convém a gente manter a capacidade de concentração e não se dispersar inutilmente em coisas sem importância. É essencial que não se tente mandar nos outros ou impor nossa vontade. Também não devemos nos julgar donos da verdade e sim adotar uma atitude prudente e tranquila em todas as situações. o Sol e Netuno podem a provocar certa confusão mental e emocional em nós, por isso devemos pensar bem antes de fazer, dizer ou assinar qualquer coisa. O fato de o Sol estar em desacordo com Netuno pode inclinar a comportamentos instáveis, carentes e dependentes, que devem ser evitados. A gente deve manter o senso de realidade e não alimentar expectativas demais em relação aos outros, para não sofrer nem se decepcionar. Relaxar e descansar nos fará bem.
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
 
Como o Sol está em tensão com Netuno, esteja alerta para não oscilar demais entre o espírito crítico excessivo e a complacência exagerada. Procure manter-se no caminho do meio, o da sabedoria. DICA: as horas de solidão tem o dom de restaurar suas energias e lhe ajudam a reequilibrar-se interiormente.
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
 
Nestes dias o Sol e Netuno estão em desacordo e assinalam uma fase em que convém você manter sempre a capacidade de ver as coisas como elas são. Não alimente expectativas demais em relação aos outros e sobretudo não especule nem coloque seus ganhos em risco. DICA: acautele-se contra gastos fantasistas.
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
 
O astro-rei Sol está em tensão com Netuno e assinala um período em que você deve agir com muito tato no ambiente de trabalho. Não implique nem exija demais dos outros e procure ser flexível. É importante que você não se perca nos detalhes insignificantes das coisas. DICA: não se envolva em discussões cansativas.
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
 
O fato de o Sol vibrar de modo arrevesado para Netuno aconselha você a não discutir nem fazer ou aceitar provocações, inclusive no ambiente de trabalho. É importante que você não polemize nem se deixe levar pela competitividade. DICA: evite sobrecarregar-se de afazeres e esteja de olho em seus limites.
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
 
Sua estrela-guia, o Sol, vibra de modo desarmonioso em seu setor do dinheiro, por isso seja especialmente prudente nos negócios e finanças e não se deixe empolgar por projetos fantasistas. Acima de tudo não especule. Você atravessa uma fase excelente para isolar-se e meditar. DICA: seja realista no terreno amoroso.
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
 
O Sol está em seu signo e bate de frente com Netuno, portanto atue com habilidade em suas relações pessoais e não se envolva em disputas estéreis e desgastantes. As coisas podem parecer um tanto confusas, mas acabarão por entrar nos eixos. DICA: não diga nem assine nada impulsivamente, para não entrar em frias.
 
LIBRA (23 set. a 22 out.)
 
O signo anterior ao seu está pressionado pelo Sol, que aconselha você a manter a objetividade e a não se jogar de cabeça em situações que não sejam bem claras. Conserve o senso de realidade, raciocine e tente ver as coisas como são. DICA: alterne os períodos de ação e desgaste com outros de descanso e reflexão.
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
 
Durante estes dias Netuno desaconselha as especulações e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco. Seja prudente, atue com diplomacia e evite o autoritarismo em seus contatos com todos. DICA: use de especial habilidade ao relacionar-se com quem você mais gosta e não provoque rupturas indesejáveis.
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
 
O planeta Netuno vibra de modo tenso e aconselha você a não se envolver em situações de disputa, especialmente em casa, no trato com sua família. No serviço, convém você não se deixar levar pelo espírito de competição e sim aliar-se aos outros. DICA: reserve um tempo para descansar e reequilibrar-se.
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
 
Agora Netuno está em tensão com o Sol, por isso faça tudo com muita atenção. Para que tudo corra bem é essencial que você não se jogue de cabeça em aventuras indesejáveis, pelo mero desejo de ação e novidade. Procure preservar-se e evite correr riscos desnecessários. DICA: não espere demais dos outros.
 
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
 
O contato tenso existente entre o Sol e Netuno aconselha você a precaver-se contra toda espécie de desperdício, inclusive das suas energias físicas e psíquicas. É importante que você administre bem suas potencialidades e mantenha o espírito prático em todas as situações. DICA: não cultive encucações.
 
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
 
Seu regente Netuno, em seu signo, está em desacordo com o Sol, que transita pelo signo oposto ao seu, por isso não se exija demais evite sobretudo aqueles compromissos mais formais e cansativos. DICA: respeite seus limites e distenda-se ao máximo, para não adoecer e evitar somatizações indesejáveis.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.