astrologia

Horóscopo: Lua reforça nossos dons criativos

00:00 · 07.09.2018
Hoje o Brasil aniversaria com a Lua em Leão e isso nos enche de garra para dar a volta por cima. A passagem de nosso satélite por esse signo fixo e masculino do fogo nos torna mais firmes e vitais e aumenta nossa determinação. A Lua reforça nossa capacidade criativa e possibilita que a gente revele nossas melhores potencialidades. Além disso, acentua nossa alegria de viver e dá a maior força aos esportes, atividades físicas e ao lazer de um modo geral. Ir ao teatro, a shows, festas e eventos sociais tende a ser muitíssimo gratificante. Nossa capacidade de ser feliz está em alta, por isso podemos apreciar devidamente o lado bom da realidade. Mas o melhor de tudo é que, por ser o signo da paixão, Leão nos torna mais quentes e afetuosos e possibilita que a gente expresse toda a intensidade de nossos sentimentos. Como Mercúrio forma ótimos aspectos, podemos ser otimistas em relação a nosso país e acreditar que em breve sairemos desta fase crítica.
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
 
Graças à Lua as atividades de lazer estão especialmente favorecidas durante estes dias. Agora nosso satélite transita exatamente sobre sua casa da vitalidade e da alegria e anuncia uma fase divertida e estimulante. DICA: sua capacidade de amar, ser feliz e curtir o lado bom da vida está mais marcante do que nunca.
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
 
Você, que já aprecia muito sossego e estabilidade, agora tem essa característica ainda mais acentuada pela Lua. Ela está em seu signo de concepção e lhe convida a ficar em casa e participar das questões familiares. DICA: sua necessidade de intimidade e aconchego a dois tende a estar ainda mais acentuada.
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
 
A passagem da Lua por sua casa da comunicação, onde vibra de modo benéfico, estimula você a entrosar-se melhor com todos. Atenha-se a gastos inadiáveis e faça com que seu dinheiro renda ao máximo. A Lua favorece as atividades intelectuais e os estudos. DICA: evite as discussões e preserve a paz a seu redor.
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
 
Agora a Lua faz com que você volte sua atenção e energia para as coisas concretas. De hoje em diante será bem mais fácil realizar seus planos e partir da teoria para a prática. Precavenha-se contra comportamentos possessivos e não sufoque quem você ama com cenas de ciúme. DICA: evite o excesso de trabalho.
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
 
A Lua transita até amanhã sobre seu signo e anuncia um período de intensa energização para você, que pode recarregar plenamente suas baterias. Mantenha seus canais receptores bem abertos e deixe-se energizar por nosso satélite. DICA: Mercúrio forma ótimos aspectos, por isso faz com que você sinta-se bem.
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
 
A passagem da Lua pelo seu setor místico anuncia uma fase excelente para se você isolar, meditar e cultivar a espiritualidade. Aproveite para concentrar a mente em tudo aquilo de bom que deseja para si e para a coletividade como um todo. DICA: não se jogue de cabeça em situações que lhe pareçam nebulosas.
 
LIBRA (23 set. a 22 out.)
 
Em geral você é uma pessoa muito centrada em sua vida afetiva, mas durante esta a fase pode valorizar devidamente seus amigos e perceber o quanto eles também lhe divertem e movimentam sua vida. Aproveite para estabelecer contatos interessantes. DICA: fazer planos para o futuro e criar novas metas será estimulante.
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
 
Realizar-se e concretizar antigos projetos será bem mais fácil durante estes dias, em que a Lua ajuda você a criar bases bastante sólidas para seus empreendimentos. Ela lhe dá condições de concretizar seus projetos e de ter sucesso neles. DICA: não se descuide de suas necessidades íntimas e afetivas.
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
 
O fato de a Lua estar em Leão acentua seu espírito de aventura e a sua necessidade de viver novas situações. Ela reforça seu lado ousado, por isso viajar e tomar contato com lugares e pessoas diferentes será particularmente agradável e estimulante. DICA: leia, amplie seus conhecimentos e até mesmo sua visão de mundo.
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
 
Tudo aquilo que represente transformação está favorecido pela Lua, que torna este período excelente para você libertar-se daquelas coisas que considera ultrapassadas. Você está em condições de entender suas reais motivações e de agir de modo mais coerente com elas. DICA: os processos de auto-análise estão em alta.
 
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
 
Neste período o trânsito da Lua acontece através do signo complementar ao seu, por isso seu interesse pelos outros tende a acentuar-se sensivelmente. Suas relações pessoais tendem a ser mais intensas e movimentadas. Mas tenha tato, evite disputas e não se deixe levar pela competitividade. DICA: procure aliar-se aos outros.
 
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
 
A Lua faz com que você esteja em um excelente período para visitar o médico, o dentista e fazer aquele check-up de rotina que lhe ajude a avaliar com objetividade suas reais condições físicas. As dietas emagrecedoras e purificadoras serão bem sucedidas. DICA: seja ainda mais flexível e tolerante com todos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.