zodíaco

Horóscopo: Inteligência em alta

00:00 · 17.05.2018

Nosso satélite, a Lua, hoje está em Gêmeos, signo aéreo no qual favorece tudo o que exija inteligência, mente aberta e raciocínio rápido. As atividades culturais e intelectuais, os estudos, leituras e tudo o que contribua para incrementar nossos conhecimentos está favorecido durante este dia. O momento é ótimo para a gente se informar e atualizar, mesmo porque nossa capacidade de aprender está em alta. Nosso poder de verbalização e compreensão também está acentuado, por isso será mais fácil expor nossas ideias e pensamentos e entender o ponto de vista alheio. A passagem da Lua por Gêmeos acentua nossa necessidade de movimento e facilita as viagens rápidas, os passeios, caminhadas, trilhas e excursões. Como a Lua tensiona Netuno, é conveniente que a gente não se iluda e seja muito prudente ao dizer, escrever ou assinar qualquer coisa. Devemos pensar ainda melhor antes de falar, para não provocar mal-entendidos, tensões ou atritos difíceis de serem desfeitos.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O planeta Netuno vibra de modo arrevesado no signo anterior ao seu, por isso torna seu organismo mais vulnerável aos desgastes. Assim, convém você poupar-se ao máximo e tirar este dia principalmente para descansar. DICA: não se disperse em atividades demais e pense melhor antes de dizer qualquer coisa, para evitar mal-entendidos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Em tensão com Netuno, hoje a Lua aconselha você a não alimentar expectativas exageradas em relação a seus amigos nem se envolver impulsivamente em empreendimentos utópicos. Seja ainda mais realista e canalize suas energias com objetividade, para projetos viáveis. DICA: não peça nem conceda empréstimos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Nesta quinta-feira a Lua faz seu trânsito mensal sobre seu signo, por isso recarrega suas baterias físicas e psíquicas. Ela está em desacordo com Netuno, portanto procure não se deixar levar demais pela fantasia nem pelas emoções, principalmente no trabalho. DICA: a influência da Lua lhe torna ainda mais sensível e sociável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Como a Lua e Netuno tensionam o signo anterior ao seu, procure não se exigir demais e dê maior atenção aos seus limites físicos e psíquicos. Tire este dia principalmente para descansar, física e emocionalmente, e aproveite para colocar suas ideias em ordem. DICA: não se envolva em confusões pelo mero desejo de novas aventuras.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Durante este dia a Lua ativa sua vida social, mas como ela está em desacordo com Netuno é importante que você precavenha-se contra todo tipo de desperdício, inclusive das suas energias físicas e psíquicas. Não provoque rompimentos que no fundo não deseja e preserve sua vida afetiva. DICA: Marte lhe promete uma fase estimulante.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Netuno, no signo oposto ao seu, vibra de modo tenso para a Lua e lhe recomenda não se irritar com os outros. Não faça nem aceite provocações e adote uma atitude conciliadora em seus relacionamentos. É importante que você una-se às pessoas, ao invés de competir com elas. DICA: curta a vida em grupo e aproveite a fase para fazer novos amigos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

No decorrer deste dia procure alimentar-se da forma mais saudável possível e supere certa tendência para excessos à mesa. Procure adotar uma dieta leve e equilibrada, que fará com que você sinta-se bem . DICA: a Lua lhe ajuda a desligar-se das preocupações e torna você mais consciente do lado bom da realidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nesta quinta-feira a Lua vibra de modo arrevesado e aconselha você a ater-se a gastos rotineiros e inadiáveis. Evite sobretudo as especulações. Como Mercúrio, que está em Touro, harmoniza-se com Saturno, os negócios com imóveis estão em alta. DICA: use de muitíssima diplomacia ao relacionar-se com quem você mais gosta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Hoje a Lua vibra desarmoniosamente em seu signo de concepção, portanto convém que você atue com especial habilidade em casa, não se irrite nem se envolva em disputas. Não discuta nem queira controlar demais os familiares. DICA: evite a todo custo situações de confronto, seja tolerante e não bata de frente com os outros.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O fato de a Lua estar em Gêmeos estimula seu lado crítico e analítico e assinala um dia em que você deve ser mais flexível do que nunca no trato com todos a sua volta. Não implique nem exija demais das pessoas. DICA: evite a franqueza excessiva e preste atenção para não exigir demais dos outros nem provocar ressentimentos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Agora a Lua está em tensão com Netuno, que lhe aconselha a evitar os compromissos cansativos, formais e desgastantes. Prefira curtir a vida na companhia de pessoas com as quais você sinta-se realmente relax e à vontade. DICA: reserve uma parte de seu dia para meditar, organizar as ideias e reequilibrar-se interiormente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A Lua tensiona seu regente Netuno, que está em seu signo, e aconselha você a evitar a emotividade excessiva. Mantenha o autocontrole em todas as situações, para não entrar em frias. Procure afastar as encucações e conserve-se consciente do lado bom da realidade. DICA: seja especialmente tolerante em relação a seus amigos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.