zodíaco

Horóscopo: Conjunção aumenta nossa sensatez

00:00 · 13.01.2018

Este sábado é marcado pela exata conjunção de Mercúrio com Saturno, no início de Capricórnio. Esses astros nos tornam mais sensatos, frios e racionais e nos ajudam a administrar bem nossas energias. Eles possibilitam que a gente controle nossos ímpetos e pense ainda melhor antes de falar e agir, o que evita muita saia justa. Além de Mercúrio e Saturno, também o Sol, Vênus e Plutão estão em Capricórnio, que é um signo terrestre, por isso o final de semana é muito propício para curtirmos o verde e nos reconectarmos com a natureza. Ir para a mato ou litoral são ótimas pedidas. Como Urano vibra de modo tenso, convém a gente descansar, repor as energias e não se deixar levar pelo nervosismo nem por impulsos momentâneos e inconsequentes. A prática da meditação nos faz muitíssimo bem e possibilita que nos reequilibremos intimamente. Devemos ter tato e agir com muita habilidade no terreno amoroso.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

A passagem de diversos astros sobre seu setor do sucesso faz com que estes dias sejam excelentes para você concentrar-se na vida social, onde tende a projetar-se. Você está em um ótimo período para reavaliar seus projetos e antigas ambições. DICA: não se descuide de suas necessidades íntimas e afetivas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Sua capacidade de ser feliz e de curtir a vida no que ela tem de melhor está reforçada pelos astros, que lhe prometem dias movimentados e divertidos, favoráveis aos romances. Se você está só, pode conhecer alguém especial. DICA: saia, passeie, divirta-se e curta o lazer, mas também reserve um tempo para relaxar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Neste final de semana sua casa da renovação está ativada pelos astros, que lhe ajudam a desligar-se de tudo o que já era e abrir-se para novas vivências. Você está em condições de tomar maior consciência de suas reais necessidades e de agir de modo coerente com elas. DICA: auto-analisar-se será esclarecedor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O enorme interesse que normalmente você já sente pelos outros está mais marcante ainda agora, que existe uma concentração em sua casa do "outro". Ela estimula seu espírito de cooperação e lhe dá condições de aliar-se aos outros. DICA: não se anule nem se descuide de seus próprios assuntos pessoais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Esta fase promete ser ainda mais fecunda para você, que tende a agir com muita objetividade. Você anda com ótima cabeça para os negócios e finanças e pode incrementar seus rendimentos. DICA: não se descuide de suas necessidades íntimas e espirituais e reserve uma parte do tempo para relaxar e meditar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Durante estes dias vários astros harmonizam-se com seu Sol natal e fazem com que seu desejo de ação esteja em alta. Você está em condições de apreciar ainda mais as viagens e tudo o que lhe ajude a distanciar-se do cotidiano. DICA: os amores estão favorecidos por essa intensa concentração planetária.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

A concentração existente em seu signo de concepção e anuncia dias ótimos para você mostrar-se mais presente em casa e fazer uma boa média com a família. Você pode apreciar ainda mais as horas de tranquilidade e aconchego. DICA: a capacidade regenerativa e purificadora de seu organismo anda especialmente marcante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

As atividades culturais e intelectuais estão mais favorecidas do que nunca, pois vários astros ativam sua cabeça e acentuam sua capacidade de compreensão e aprendizado. Trocar ideias com os amigos e pessoas próximas será muito estimulante mentalmente. DICA: passeios e caminhadas lhe farão bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Agora os astros acentuam seu espírito prático e tornam este fim-de-semana excelente para você concentrar-se em suas atividades e dar o melhor de si em tudo o que faz. Você está em condições de executar tudo com capricho e boa vontade. DICA: aproveite a fase para cuidar da saúde e purificar-se organicamente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Sua capacidade de afirmação está reforçada pela concentração existente em Capricórnio, que torna este período bastante favorável a ações pessoais. Você está em condições de fazer tudo com maior objetividade e suas iniciativas tendem ao êxito. DICA: essa concentração recarrega plenamente suas baterias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

A conjunção de Mercúrio com Saturno faz com que esta fase seja excelente para você isolar-se, meditar e fazer um balanço dos últimos acontecimentos. Você está em condições de ter uma visão e uma compreensão ainda mais abrangente das coisas. DICA: afaste a negatividade e pense sempre positivamente!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Este fim-de-semana é excelente para você socializar, curtir as pessoas, frequentar clubes ou associações e estar em grupo. Os astros acentuam seu espírito de solidariedade e lhe tornam uma pessoa muito mais atuante em relação ao que se passa ao seu redor. DICA: há um astral de camaradagem no terreno amoroso.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.