ZODÍACO

Horóscopo: Astros desaconselham os excessos

00:00 · 14.04.2018

Nós já estamos sob a ação da oposição que Vênus, em Touro, faz a Júpiter, que está em Escorpião. Como esses planetas são os mais benéficos e afortunados do Sistema Solar, considera-se que até mesmo um aspecto tenso entre eles acaba tendo um efeito positivo. De qualquer forma, durante esta fase convém a gente evitar os excessos, especialmente os alimentares, e adotar uma dieta mais leve, saudável e natural. Também devemos nos precaver contra comportamentos possessivos, extremistas, ou até controladores, no amor. É hora de evitarmos todo tipo de desperdício, inclusive de nosso tempo, dinheiro e energia. É essencial que a gente não se disperse em coisas acessórias e se concentre naquilo que de fato vale a pena. O ótimo aspecto de Vênus com Plutão, exato hoje, restaura nossas forças e nos dá condições de sacudir a poeira e dar a volta por cima das crises e dificuldades. A fase é de renovação, inclusive no terreno sentimental.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

O fato de os planetas Vênus e Júpiter tensionarem seu setor material assinala um período em que você deve conter gastos e evitar tudo o que possa colocar seu dinheiro em risco. No amor, não se jogue de cabeça em situações que não sejam claras e procure manter a objetividade. DICA: evite iludir-se e seja mais realista.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Você está plenamente sob o efeito do aspecto tenso que seu planeta Vênus, em seu signo, forma com Júpiter. Assim, pise em ovos ao lidar com quem você mais gosta. Seja tolerante e procure fazer vista grossa às humanas imperfeições alheias. DICA: faça o possível para aperfeiçoar-se ao invés de apenas exigir dos outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Não fantasie demais nem se deixe envolver em aventuras ou situações amorosas indesejáveis, que podem fazer com que sofra. É importante que você mantenha sempre o senso de realidade e não aja impulsivamente. DICA: em tensão, Júpiter e Vênus lhe recomendam especial prudência nos negócios e finanças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O contato tenso de Júpiter com Vênus lhe aconselha a agir com muita cautela, principalmente nos amores e negócios. Evite especular, não faça despesas desnecessárias e conserve-se dentro do orçamento. DICA: procure não ser rude exatamente com quem você mais gosta e preserve um astral de harmonia entre vocês.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Como o planeta Vênus vibra de modo arrevesado é essencial que você não alimente expectativas em relação a quem mais gosta. Acautele-se contra atitudes confusas e dependentes e não deixe sua felicidade depender de algo que não depende de você. DICA: não se sobrecarregue de afazeres e relaxe sempre que puder.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Júpiter aconselha você a medir as palavras e a não se envolver em discussões estéreis e desgastantes. Evite dispersar-se em atividades demais, faça uma coisa por vez e supere a tendência para a inquietude. DICA: não deixe que a sinceridade exagerada faça com que você provoque ressentimentos nas pessoas queridas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Durante estes dias não faça despesas impulsivamente e procure ater-se apenas a gastos rotineiros e inadiáveis. Júpiter e Vênus tentam desequilibrar suas finanças e recomendam especial prudência nessa área. DICA: converse francamente com quem você mais gosta e não provoque rupturas totalmente indesejáveis.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Nestes dias Vênus vibra de modo arrevesado para Júpiter, que está em seu signo. Esses planetas assinalam um período em que você deve evitar as atitudes rudes ou competitivas e agir com diplomacia em seus contatos pessoais. DICA: mantenha o senso de realidade em todas as ocasiões, principalmente no amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O fato de Vênus vibrar de modo tenso assinala uma fase em que você não deve exigir-se demais. Para que tudo vá bem, é importante que você dê atenção a seus limites físicos e psíquicos e alterne os períodos de ação com outros de descanso. DICA: use de especial delicadeza ao lidar com as pessoas mais próximas e queridas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Você está plenamente sob o efeito do contato desarmonioso de Vênus com Júpiter. Assim, convém que evite o extremismo e as atitudes impulsivas no terreno sentimental. Distenda-se ao máximo e reserve uma parte do seu tempo para repor suas energias. DICA: Vênus aconselha você a não discutir com quem ama.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Nesta fase Vênus bate de frente com Júpiter, que está em Escorpião, portanto atue com prudência ao fazer compras ou negócios. Não assuma compromissos sociais cansativos nem se desgaste demais. Tenha tato ao lidar com todos a sua volta e não se envolva em bate-bocas desgastantes. DICA: persevere no pensamento positivo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Júpiter e Vênus vibram de modo tenso e assinalam um período em que você deve pensar ainda melhor antes de agir ou dizer qualquer coisa. Evite provocar mal-entendidos, não seja rude nem adote atitudes que possam dificultar seus relacionamentos. DICA: procure distender-se ao máximo, para reencontrar seu eixo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.