Humor

Gargalhada livre

O comediante Victor Alen volta ao palco do Theatro Via Sul com o espetáculo de stand up comedy "De Orelha em Pé". A apresentação traz novos textos e performances do cearense

00:00 · 10.08.2018

De volta com seu espetáculo de comemoração de seis anos de carreira, Victor Alen apresenta o "De Orelha em Pé" como opção de atração para o Dia dos Pais.

Sentindo a necessidade de incrementar e atualizar, Victor decidiu acrescentar ao stand up comedy novas histórias vividas desde a primeira vez que foi apresentado, em 2015.

Espetáculo

Os ajustes não foram só de texto, mas também nas performances do cearense. "É um processo natural de todo artista que vai amadurecendo e vai querendo imprimir esse amadurecimento na sua arte", explica.

Apostando no formato de stand up, Victor analisa os diferentes causos do cotidiano para tirar o riso do espectador. Para ele, essa vertente do humor é importante para mostrar as ridicularidades do dia a dia que passam despercebidas.

"Ridículo é aquilo que é digno de riso e o papel do comediante é mostrar para as pessoas o que tá na frente delas, mas por um ponto de vista que elas nunca perceberam antes", afirma.

Apesar do formato, o espetáculo não tem o foco na interação com público. Victor conta que esse artifício deve ser algo pensado pelos profissionais, já que cada plateia é diferente.

"Eu acho que toda interação é válida desde que o público concorde e não se sinta incomodado ou coagido. Na comédia, você pode fazer tudo desde que você tenha bom senso".

Humor

O ator acredita que a comédia é uma importante ferramenta de entretenimento, mas não exclui a possibilidade de ser também uma maneira de proporcionar a reflexão e a crítica.

"A comédia é uma arte e essa arte vem pra entreter, pra extrair o riso, se você por meio da comédia consegue educar e tirar uma mensagem ou só tirar o riso, não invalida", diz o comediante.

De humor leve, Victor também é um dos mestres do improviso e integra a Cia de Humor 4&Meio, um dos maiores grupos de comédia e improviso do Ceará. Com isso, ele reúne em seus trabalhos a desenvoltura nos palcos de quando foi professor.

Para aqueles que desejam seguir na carreira, o conselho de quem já está nessa estrada há oito anos é o estudo. "Tem que ler muitos livros, assistir a muitos shows, ir a rodas de debate e conversa", conclui.

Mais informações:

Stand up comedy - De Orelha em Pé
Domingo (12), às 20h, no Theatro Via Sul (Avenida Washington Soares, 4335, Edson Queiroz). 
Ingresso: R$40 (inteira) e R$20 (meia). (3099.1290)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.