Final de semana de descanso - Zoeira - Diário do Nordeste

Horóscopo

Final de semana de descanso

11.10.2013

Vênus está em tensão com Netuno e o Sol bate de frente com Júpiter, portanto convém a gente atuar com prudência, não se iludir nem criar desentendimentos com os outros. O ideal é aproveitarmos este final de semana para relaxar e para nos cuidarmos e reequilibrarmos sob todos os pontos de vista. O melhor que temos a fazer é desacelerar o ritmo e nos dedicarmos à prática da meditação, que nos repousa e nos coloca em sintonia com tudo o que há de mais elevado dentro de nós. Júpiter está no signo aquático de Câncer, por isso é essencial que não nos deixemos levar demais pelas emoções e que mantenhamos a estabilidade em todas as situações. Também devemos agir com muito tato e habilidade em casa, no trato com a família e evitar atitudes rudes em relação a ela. Já Netuno e Vênus continuam recomendando delicadeza e compreensão, e também objetividade, ao nos relacionarmos com quem a gente mais gosta.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
O fato de Netuno vibrar de modo arrevesado no signo anterior ao seu assinala uma fase em que você deve agir com bom senso e objetividade. Não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras e preserve sua paz de espírito. DICA: não se iluda nem alimente expectativas em relação aos outros.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os astros aconselham você a manter a capacidade de síntese e a não se perder em minúcias. Procure ver as coisas de modo abrangente. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo, evite a pressa e dê tempo, pois ele atua a seu favor. DICA: aproveite esta fase para libertar-se de vez de antigos hábitos e condicionamentos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O aspecto tenso do Sol com Júpiter aconselha você a ser especialmente prudente nos negócios e finanças. Atenha-se a gastos rotineiros e inadiáveis, não peça nem conceda empréstimos e mantenha-se dentro do orçamento. DICA: evite a possessividade e não sufoque quem você ama com cenas de ciúme.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Júpiter, em seu signo, bate de frente com o Sol e assinala uma fase em que você deve agir de modo estável e consequente. Não se deixe levar demais pelas emoções e atue no sentido de preservar a paz com todos. DICA: aproveite este fim-de-semana para descansar ao máximo e reponha suas energias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante estes dias convém você não especular e evitar tudo o que possa colocar seu dinheiro em risco. Seja prudente e mais do que nunca prefira o pouco certo ao muito duvidoso, para não sofrer perdas. DICA: adote uma atitude estável e tranquila nos assuntos do coração e mantenha a harmonia com seu par.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Como Netuno está em tensão com Vênus, é importante que você não se deixe levar excessivamente pela competitividade nos assuntos do coração. Procure cooperar com quem você ama, ao invés de disputar ou discutir. DICA: faça vista grossa a tudo o que soar como provocação e preserve a paz ao seu redor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O contato tenso do Sol com Júpiter é exato hoje e aconselha você a não sobrecarregar-se de afazeres. Reserve estes dias simplesmente para relaxar e reequilibrar-se. Alterne as horas de agito com outras descanso, pois você sabe o quanto ele lhe é necessário. DICA: acautele-se contra atitudes instáveis ou mandonas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol e Júpiter, em desacordo, assinalam uma fase em que convém você não se deixar levar demais pelo idealismo e manter os pés bem firmes na realidade prática. DICA: não alimente expetativas em relação aos amigos, adote uma atitude compreensiva e procure aceitá-los como são, com suas imperfeições.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora o Sol tensiona seu regente Júpiter, portanto procure administrar bem seu potencial. Evite dispersar-se em coisas acessórias e precavenha-se contra todo tipo de desperdício, inclusive de suas energias. DICA: não provoque rupturas que no fundo você não deseja e preserve tudo o que há de bom em sua vida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Júpiter, no signo oposto ao seu, está em desacordo com o Sol, portanto não se envolva em confrontos e mais do que nunca lembre-se de que "a união faz a força". Evite bater de frente com as pessoas por motivos bobos. DICA: seja realista e não se envolva em situações confusas no terreno sentimental.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.)
Nestes dias Júpiter e o Sol aconselham você a ser flexível e tolerante com todos a sua volta. Não implique com as pessoas mais próximas e queridas nem exija delas a perfeição. Convém você não se deixar levar pela franqueza exagerada, para não magoar quem está por perto. DICA: atue com diplomacia.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.)
Seu regente Netuno, em desacordo com Vênus, aconselha você a afastar os pensamentos melancólicos e concentrar a mente em tudo o que é positivo. Evite iludir-se e poupe-se ao máximo. DICA: Júpiter lhe recomenda pensar ainda melhor antes de agir ou de dizer qualquer coisa, para evitar arrependimentos.


CLAUDIA HOLLANDER

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999