Internet

Felipe Neto: fora das telas

O youtuber veterano Felipe Neto sai de trás das câmeras e apresenta nesse sábado (13), a partir de 19h, em sessão única, seu show interativo "Megafest", no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi

00:00 · 12.01.2018 / atualizado às 11:58
Felipe Neto
Felipe Neto já tem quase dez anos de experiência com internet e busca sempre inovar o conteúdo sobre a sua vida pessoal ( Foto: Leo Aversa )

Ampliar o conteúdo para outras plataformas é uma das estratégias dos fenômenos da internet. Não seria diferente com quem é conhecido como "Rei da Internet" e já está no ramo há quase dez anos.

Felipe Neto é o nome dele. Com seus quase 30 anos, o youtuber e comediante traz pela primeira vez para a capital cearense seu show "Megafest", nesse sábado (13), no qual a interação com o público é o maior objetivo.

O carioca começou a publicar vídeos na plataforma em 2010, quando usava o canal "Não Faz Sentido". Com um óculos preto e um cenário que ficou marcado nos espectadores, o humor ácido e as críticas começaram a fazer sucesso e o número de inscritos a aumentar. Porém, o conteúdo polêmico dividia o público.

> Felipe Neto apresenta "Megafest" neste fim de semana

O show

"Megafest" já é o segundo espetáculo que traz Felipe aos palcos. O primeiro, "Minha Vida Não Faz Sentido", apresenta a vida do youtuber em formato de stand up e após conquistar os palcos foi gravado para o serviço de streaming Netflix.

Já o segundo, busca a interação máxima com o público por meio de brincadeiras e muita emoção. O espectador pode, inclusive, conseguir esse contato pelo aplicativo "Felipe Neto Oficial", o qual alcançou liderança dos rankings de serviços mais baixados no dia do lançamento. Além de garantir desconto no valor dos ingressos do show.

"Quero passar a mensagem de que a pessoa pode se desligar por uma hora, esquecer dos problemas dentro do teatro", explica Felipe sobre o objetivo do show.

Para isso, ele leva alguns dos quadros do seu canal para o palco, reunindo improviso e criatividade. "Casa, Mata ou Beija" e "Tente Não Rir" são alguns deles.

Carreira

O youtuber virou empresário e com apenas 25 anos, já era dono da primeira empresa brasileira de network de canais no YouTube, a "Paramaker Network", vendida há dois anos para uma multinacional francesa. Ainda em 2014, o rapaz foi selecionado para um curso livre de executivos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Hoje, aos 29, o comediante acumula mais de 17 milhões de inscritos no canal que, atualmente, leva seu nome no título e é um dos principais nomes no YouTube Brasil. O carioca resolveu inovar na comemoração de cada novo milhão e pinta o cabelo de uma nova cor.

Com uma nova roupagem, a produção de conteúdos ficou mais leve e pretende apresentar a vida pessoal de Felipe Neto. A transição foi certeira e o número de fãs não nega.

Junto com seu irmão, Lucas Neto, criou o canal "Irmãos Neto" e bateu o recorde mundial de inscritos no período de 30 dias, alcançando 3,2 milhões.

Os dois livros lançados também foram sucesso de vendas e trazem diferentes assuntos e curiosidades sobre a vida do veterano na internet.

O segundo "Felipe Neto - A Trajetória de Um Dos Maiores Youtubers do Brasil" traz também pôsteres e carteirinha de fã para as "corujas", como chama seus seguidores.

Mais uma para sua lista de conquistas, Felipe se tornou recentemente um dos patrocinadores, por meio de uma das suas empresas, do Botafogo, time pelo qual torce.

Mais informações

Megafest com Felipe Neto

Sábado (13), às 19h, no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz). Ingresso: R$80 (inteira) e R$40 (meia) no setor ouro. (3264.8091)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.