Drama

Extraordinário: Uma incrível jornada

Dos livros para os cinemas, o aguardado drama "Extraordinário" discute a intolerância em um mundo selvagem

Julia Roberts interpreta a mãe protetora do protagonista Auggie, vivido pelo ator-mirim Jacob Tremblay
00:00 · 07.12.2017

Criado pela autora R.J. Palacio, o best-seller "Extraordinário" ganha uma adaptação cinematográfica com um elenco encabeçado por Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay. Aos 10 anos, Tremblay virou sensação em Hollywood após o drama "O Quarto de Jack" (2015).

Na trama, o ator-mirim interpreta Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial e foi submetido a diversas cirurgias plásticas. Após ser educado em casa, seus pais Isabel e Nate, papéis de Julia Roberts e Owen Wilson, decidem que é hora de entrar em um escola normal e enfrentar o mundo.

Como é esperado, sua chegada causa estranhamento entre os colegas. Auggie precisa lidar com os olhares e os comentários de outras crianças, mas também vai aprender e ensinar grandes lições para todos ao seu redor.

Abordagem

O bullying na escola é um dos temas mais fortes do longa-metragem, que é dirigido por Stephen Chbosky, responsável pelo sucesso de "As Vantagens de Ser Invisível" (2012).

"Eu realmente quis fazer parte dessa mensagem", disse Tremblay em entrevista ao site Entertainment Weekly. "Eu achei que fazendo esse papel eu realmente ajudaria a mudar o mundo", continuou o ator. Enquanto luta por uma rotina normal, Auggie aos poucos conquista a simpatia dos colegas.

Para se preparar para o personagem, Tremblay trocou cartas e visitou outras crianças com diferentes deformações faciais. "Elas me escreveram para me ensinar coisas, me escreveram suas histórias. Eu escutei músicas tristes e eu realmente pensei sobre elas, sobre as crianças que eu me tornei amigo", disse.

O elenco de "Extraordinário" ainda conta com a participação da atriz brasileira Sonia Braga, que interpreta a avó de Auggie.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.