Animação

Energia mais tropical

Novamente no Mambembe, a festa Transvirada acontece neste sábado (11) e ainda traz concurso de novos talentos para a cena trans

00:00 · 10.08.2018 por Mylena Gadelha - Repórter

O espaço da Transvirada no cenário de animação das noites do fim de semana fortalezense já é garantido. Entretanto, a energia da festa sempre pode se renovar.

Neste sábado (11), o local do agito é o Mambembe e a edição deste mês traz uma novidade: o retorno do concurso "Novos Talentos da Transvirada", que é referência no experimentalismo da cena trans no Ceará.

Mais uma vez, Mulher Barbada, Fabinho Vieira, Yasmin Shirran, Patrícia Dawson, Alícia Pietá e Karolaynne Carton completam o line-up da festa com o coletivo As Travestidas, presença garantida nas outras edições.

Sobre a festa, o DJ e produtor Fabinho Vieira destaca a questão da diversidade. "O público LGBT não quer mais estar confinado nos guetos. O mais importante é ver a Rua dos Tabajaras apinhada de gente se respeitando e festejando. Não existe mais aquela barreira invisível que separava os "tipos de pessoas", comenta ele.

Anteriormente

E não é de hoje que As Travestidas faz apresentações cheias de energia na Capital. O coletivo, inclusive, puxou bloco de pré-carnaval este ano e marcou pela irreverência e energia.

No palco, fizeram performances elaboradas e batalha misturando axé, samba, frevo, forró, entre outros ritmos. O desejo era antigo e os integrantes do grupo já contaram que o objetivo era celebrar a diversidade em um evento que é tão brasileiro.

Além disso, o coletivo ficou conhecido por misturar espetáculos teatrais e musicais que ganharam um grande espaço na agenda cultural de Fortaleza e no Brasil.

Como lema, os integrantes do grupo gostam de ressaltar a questão da celebração da arte trans na tentativa de criar uma ruptura dos preconceitos e, além disso, da alegria de ser quem se é.

Agora, os projetos são novos. "Estamos na programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga com nosso espetáculo "Trans-Ohno" e Temos apresentações de nosso "Cabaré das Travestidas" também", conta.

Concurso

Já sobre o concurso de novos talentos da transvirada, sabe-se que a primeira etapa já ocorre neste sábado (11) e as demais devem se seguir nas próximas edições do evento, segundo comenta o produtor desta festa.

"O Novos Talentos era um tradicional concurso realizado na boate Divine. Lá pelo começo d'As Travestidas, quando fazíamos o espetáculo 'Cabaré da Dama', abríamos espaço para artistas que quisessem experimentar o transformismo ou artistas que já performavam e estavam em busca de um novo espaço", explica ao também especificar as etapas deste novo concurso.

Ao todo, serão quatro momentos, que serão realizadas a cada novo mês. Em cada uma deles, três candidatas participam e uma delas é escolhida como a melhor da noite.

Na final, as vencedoras de cada etapa concorrem pela vitória. A promessa é de que e a diversidade marque o tom da noite inteira.

Mais informações:

Transvirada Tropical
Sábado (11), às 22h, no Mambembe (Rua dos Tabajaras, 368, Praia de Iracema).
Ingresso: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). (3048.6060)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.