Cinema

Deadpool 2: herói com graça

Filme de comédia 'Deadpool 2' tem história centrada em tripla vingança permeada por piadas. Brasileira Morena Baccarin volta no segundo longa

Deadpool vive a sua saga, permeada por piadas a todo o tempo e com aparições de outros heróis
00:00 · 17.05.2018 por Leandro Vieira - Folhapress

A espera de quem gostou do primeiro filme de Deadpool termina nesta quinta-feira (17). Chega às salas de cinema o segundo longa com o herói falastrão, baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Desta vez, a trama, salpicada com referência a outros heróis, principalmente aos mutantes X-Men, tem em seu centro uma vingança tripla. Ryan Reynolds volta a dar vida a Wade Wilson, que se veste como o mascarado vermelho. Ele ainda namora a deslumbrante Vanessa Carlyle, vivida pela atriz brasileira Morena Baccarin. Isso até ela virar alvo de bandidos que invadem seu apartamento para caçá-lo.

> Deadpool: o coração em meio à comédia

Com remorso por não ter conseguido proteger a amada, Deadpool vaga atrás do único bandido que saiu ileso após o ataque a seu apartamento. Confuso e perturbado, ele fica com vontade de se matar.

Mas, por ser um herói com superpoderes, não consegue tirar a própria vida.

Deadpool muda de ideia ao encontrar Russell (Julian Dennison), um mutante adolescente que, em um ataque de fúria, deseja se vingar do diretor do retiro de mutantes onde mora.

Russell tem o poder de atirar fogo em tudo o que pode e causa um grande tumulto no local.

Ele e Deadpool vão parar em uma cadeia de mutantes, e o jovem tenta ser amigo do herói, mas é ignorado por ele. Com o tempo, Deadpool entende que deve proteger o menino, e faz disso seu novo objetivo de vida. Mas não vai ser fácil.

O mascarado terá de enfrentar Cable (Josh Brolin), que busca vingança pela morte da família, acontecimento que tem relação direta com Russell. Com isso, Deadpool vive a sua saga, permeada por piadas a todo o tempo e com aparições de outros heróis. Wolverine (Hugh Jackman) e Lanterna Verde, vivido pelo mesmo Ryan Reynolds, fazem ponta no filme.

Brasil

A atriz Morena Baccarin, 38 anos, volta em "Deadpool 2" a representar Vanessa, a namorada do herói vivido por Ryan Reynolds. No primeiro filme, de 2016, ela esteve no mesmo papel.

Nascida no Rio de Janeiro, ela foi morar nos Estados Unidos com sete anos, na companhia do pai, o jornalista Fernando Baccarin, que foi trabalhar no país.

Desde 2001, Morena vem atuando em produções americanas. Teve participações nas séries "The O.C.", "How I Met Your Mother" e, atualmente, está em "Gotham", em que vive Leslie Thompkins. Na série de ficção científica "V - Visitantes", ela interpretou a protagonista Anna, líder dos alienígenas que chegam à Terra, aparentemente, em missão de paz.

Morena concorreu como atriz coadjuvante ao Emmy, a principal premiação televisiva americana, por sua atuação na série "Homeland", em 2011. A atriz também fez parte do elenco do filme de comédia "A Espiã que Sabia de Menos" (2015), entre outras várias produções.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.