Coluna

Zunzunzum: volta dos bordões bilíngues

00:00 · 01.08.2018
Cenas da novela "A Indomada" que foi ao ar em 1997 ( Fotos: Reprodução/divulgação )

Já faz 21 anos desde que a fictícia cidade de Greenville e seus moradores que misturavam inglês com português em um sotaque meio pernambucano, meio baiano, fizeram a cabeça dos brasileiros que acompanhavam a novela das oito "A Indomada".

Para quem estava com saudade, o folhetim que estreou em 1997 voltou ao ar no canal Viva na segunda-feira (30), às 23h30, com reapresentações às 13h30.

Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares e dirigida por Paulo Ubiratan, a novela global com pegada de realismo fantástico teve a dura missão de substituir o estrondoso sucesso da trama o "O Rei do Gado" no horário das oito e não decepcionou.

Além da história de amor entre as personagens Lúcia Helena - interpretada por uma jovem Leandra Leal na primeira fase e, posteriormente, por Adriana Esteves - e Teobaldo Faruk (José Mayer), figuras como os vilões Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) caíram no gosto do público, especialmente pelos bem-humorados bordões bilíngues, como "Oxente, my god" e "Tudo all right".

O realismo fantástico também agradou a audiência, e é bem demonstrado em tramas como a do túnel que liga Greenville diretamente ao Japão ou as aparições do misterioso Cadeirudo, uma criatura de andar estranho e derrière avantajado que assusta o mulherio da cidade.

Contando no elenco com estrelas como Selton Mello, Paulo Betti, Betty Faria e Renata Sorrah, "A Indomada" ainda traz como curiosidade a participação de Maria Fernanda Cândido, não creditada, na abertura da novela.

Com um vestido vermelho, Maria Fernanda corria enquanto seu corpo transformava-se em labaredas, água e pedra, para vencer barreiras metálicas e labirintos de ferro que surgiam em seu caminho. Por onde a Maria passava, brotava um grande canavial.

 

Anitta confirma em resposta a fã no Twitter ter uma nova música em inglês para ser lançada, mas sem previsão 

 

61,2 milhões de dólares. Foi o valor arrecadado por”Missão Impossível - Efeito Fallout” no primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos. Com o resultado, Tom Cruise conquista a segunda melhor estreia da sua carreira no País, em primeiro está Guerra dos Mundos (2005)

 

“Faria Tudo Igual”, Bruna Marquezine sobre a trajetória como vilã na recém-terminada “Deus Salve o Rei”

 

Séries

 

As produções da Marvel poderão ganhar novos spin-offs na Netflix. A informação foi dada pela produtora executiva do canal de streaming, Cindy Holland, durante painel na Associação de Críticos de Televisão. Entretanto, ela afirma que não existem planos ainda

(Com informações da Folhapress)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.