Coluna

Zunzunzum: vida longa ao encontro

00:00 · 29.06.2018
Fátima Bernardes celebra os seis anos no comando do "Encontro". "Acho imprescindivel a escolha de um bom assunto"

Sob o comando de Fátima Bernardes, o programa recebeu, desde o seu surgimento, em 2012, inúmeros convidados e conquistou cada vez mais espaço junto ao público, através da união entre famosos e anônimos para o debate de questões atuais e importantes, ligadas tanto ao factual quanto ao entretenimento. Nesta data especial, a apresentadora Fátima Bernardes fala sobre esta troca e sobre a trajetória da atração:

Como você resumiria a trajetória do programa nesse período?

Eu acho que, ao longo desses seis anos, o programa foi encontrando o seu perfil. A ideia inicial era juntar anônimos e famosos para que eles conversassem sobre temas atuais variados. Ao longo do tempo, a gente conseguiu acrescentar a isso a música e a minha própria participação de uma maneira mais natural. Acho que o que evoluiu muito é que a gente conseguiu um perfil de assuntos para o programa que é sempre estar ligado à questão do respeito ao outro, aos direitos humanos, e temas que realmente nos façam refletir sobre como podemos tornar o mundo melhor.

Atualmente, o que você acha imprescindível na atração e que foi ganhando notoriedade aos poucos?

Eu acho imprescindível a escolha de um bom assunto que possa motivar esse encontro entre famosos e anônimos de uma maneira bem interessante. E é imprescindível no programa de hoje a presença da plateia.

Qual é o maior desafio no comando de um programa com esse perfil?

Para mim e para a equipe, é bem natural termos o calor do factual. A gente lida com isso desde o primeiro momento. Muitos na equipe têm uma trajetória jornalística, então isso para nós está na veia. Mas temos também todo o lado do entretenimento. Não é só um programa de informação, é também um programa de diversão e a gente tem que aproveitar isso.

Qual é o segredo para conversar com cada convidado, entrosar o grupo e, ainda, sem esquecer da plateia que tem importância nos debates?

Quando a gente vai fazer um programa como esse, na verdade, é como uma grande conversa, é como a se a gente se encontrasse para bater papo. O que eu procuro deixar claro e o que me ajuda muito e a todos os entrevistados é que, estejam eles no sofá ou na plateia, a ideia é que sempre tenham algo a acrescentar. Quanto mais isso acontece, mais gostoso o papo fica, mais natural fica o nosso 'Encontro'. Essa é a nossa meta.

O 'Encontro' ganhou parceiros de palco. Como é o entrosamento e o que você destaca de mais interessante nesse formato?

O fato de o programa ter conseguido incorporar parceiros ajuda muito, porque neste formato a plateia e os convidados interagem e estão realmente participando e sendo ativos no programa.

Lindsay Lohan anunciou que está desenvolvendo um reality show para a MTV sobre sua vida na Grécia

5 estatuetas foram conquistadas pelo filme Pantera Negra no prêmio Saturn Awards, que aconteceu na última quarta-feira (27). O filme concorria em 14 indicações nas categorias de cinema. Outro filme premiado foi “A Forma da Água”

“Estamos interessados em dar um próximo passo”,  disse Dulce María sobre namoro com Paco Alvárez

Cinema

Jared Leto foi confirmado como parte do elenco do filme “Morbius”, que será o primeiro do vilão de “Homem-Aranha”. As filmagens da produção devem se iniciar ainda em 2018, no entanto, ainda não existe nenhuma previsão da data de lançamento 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.