Coluna

Zunzunzum: Velho é você

00:00 · 20.04.2017
Antônio Pitanga posa aos 77 anos ( Foto: Pablo Saborido e Pedro Loretto )

A velhice não é, assim como nenhuma outra fase da vida, a "melhor" idade. Há, porém, uma energia diferente nos anos mais avançados que é inegável.

As páginas da revista Trip de março mostram pessoas que tiveram uma vida movimentada e que continuam ativas. Elas confirmam isso e mais: que a vida pode continuar, a qualquer momento, sendo boa e cheia de planos.

Aos 77 anos, o ator Antonio Pitanga tem uma vida de paixões arrebatadoras. A primeira é por gente. "A minha maior e melhor fortuna é fazer amigos com o dom de ser um contador de histórias", diz.

A segunda, admirar suas raízes. "O idoso negro deve compreender que no passado nosso destino era morrer cedo. Temos que aproveitar nossa longevidade agora".

O ator também comentou da paixão, essa ainda mais fulminante, que sente por si mesmo. "Me sinto um capoeirista mental e físico. Desenvolvo meu corpo e a cabeça. E só faço isso porque gosto muito de mim".

Documentário

Com mais de 60 filmes no currículo, tais como "Ganga Zumba" (1963) e "A idade da Terra" (1980), Antonio agora é tema de um longa: o documentário "Pitanga", dirigido pela filha, Camila Pitanga, e por Beto Brant, que vai levar suas paixões às telas dos cinemas nacionais em abril. "Me sinto agraciado por ser retratado por Camila como sou nos dias de hoje, pois tenho a grandeza de não querer ser um jovem. Reconheço as riquezas da vida que tenho agora em minhas mãos". Além de Pitanga, o professor Tomio Kikuchi, de 91 anos; o arquiteto Irencyr Beltrão, 76; o luthier Shigemitsu Sugiyama, 76, entre outros, falaram sobre sua percepção da velhice à publicação.

Nathalia Dill e Sérgio Guinzé terminam o namoro que começou nos bastidores de "Alto Astral" (2015)

Image-0-Artigo-2230359-1

15

Dólares. Foi o valor do vestido que Anne Hathaway usou para ser entrevistada no programa "Good Morning America". "Eu estou tentando ser mais sustentável com minhas escolhas de moda, então estou buscando usar peças vintage sempre que posso", disse

"Não é o que ele quer", diz Angélica, negando boatos de que o marido Luciano Huck se candidataria à presidência do Brasil

Image-2-Artigo-2230359-1

Atrito

Claudia Leitte revelou a Tatá Wernerck, no programa "Lady Night", que reclama quando o marido se envolve na vida profissional. "Tem que pôr limites. Às vezes é chato também. Mas ele é meu amigo. Quando rola um atrito profissional dá certo por que a relação fica melhor depois"

Image-1-Artigo-2230359-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.