coluna

Zunzunzum: tradição nordestina

00:00 · 19.07.2018

Em novo local, na Arena Castelão, o Ceará Junino amplia atrações para contemplar toda a famíliaNo total, 21 quadrilhas do Ceará participam do campeonato

Image-0-Artigo-2428221-1

De hoje (19) até domingo, acontece em Fortaleza, na Arena Castelão, o XV Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino 2018, com a participação de 21 quadrilhas, sendo quatro delas da Capital e as demais das cidades de Crateús, Limoeiro do Norte, Apuiarés, Russas, Baturité, Sobral, Canindé, Pacajus, Tauá, Senador Pompeu, Juazeiro do Norte, Pindoretama, Guaraciaba do Norte, Camocim e Várzea Alegre.

Com o tema "Conexões Juninas: O Ceará em Festa", as quadrilhas juninas participantes concorrem ao título estadual, consolidado como o maior reconhecimento do Estado para o movimento junino. O resultado será anunciado no domingo (22), no encerramento do evento.

Inovações

Para comemorar os 20 anos do Ceará Junino, essa edição traz novidades em sua programação, além do novo local de realização.

Além das apresentações de danças, acontece uma feira de artesanato e gastronomia, brincadeiras, apresentações artísticas e culturais, e, ainda, conversas com os Mestres e Mestras da Cultura, resgatando o saber tradicional popular nesse arraiá.

Atrações

Nessa quinta e no sábado, às 18h, se apresenta a quadrilha infantil Zé Moringa. Em seguida, é a vez do Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas (Fortaleza); Boi Pai do Campo Mirim (Limoeiro do Norte); Quadrilha da diversidade Incendeia Junina (Fortaleza) e a Orquestra Sanfônica de Maracanaú.

No espaço para o artesanato destaque para exposição e venda de cordel, xilogravura, artesanato de reisado e bonecas do Museu da Boneca de Pano.

Mais informações

XV Campeonato Estadual do Festejo Ceará Junino
De 19 a 22 de julho, a partir das 18h, na Arena Castelão (Avenida Alberto Craveiro, 2901, Castelão). Grátis

Mais...

Tadeu Schmidt comemorou seu aniversário de 44 anos em Amsterdã, na Holanda

3

Milhões de reais é o valor estimado do novo carro do cantor Gusttavo Lima. O sertanejo exibiu em suas redes sociais uma Lamborghini preta modelo Aventador. O automóvel é um carro esportivo fabricado pela italiana Automobili Lamborghini

"Acho que me apresentar fora, só no ano que vem"

Diz Pabllo sobre shows internacionais

Raça

Ludmilla é a segunda artista mais escutada no Spotify Brasil e já fez turnê pela Europa. Mas o sucesso não foi suficiente para acabar com o preconceito. "Já sofri muito e ainda sofro. Teve marca que queria uma cantora para representá-la, mas por ser negra disse que eu não servia", disse

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.