Coluna

Zunzunzum: Presença cearense

00:00 · 20.07.2018
Júlia Dantas e Daniel Lopes são de Fortaleza ( Fotos: Globo/divulgação )

Subir no palco pela primeira vez ou se apresentar para um grande público é o sonho de muita gente. Para nove artistas esse sonho se tornou realidade na estreia da 7ª temporada do 'The Voice Brasil'.

Entre as nove primeiras apresentações, sete foram aprovadas, entre os cearenses Júlia Dantas e Daniel Lopes, além de Erica Natuza, Kevin Ndjana, Samara Souto, Cristiane Santos e Ally que já integram os times do reality e seguem na competição.

Selecionados

Júlia Dantas, integrante do time Ivete, é natural de Fortaleza, tem 30 anos e interpretou "Começaria Tudo Outra Vez", de Gonzaguinha.

Júlia conta que seu pai ouvia música todas as noites, quando chegava do trabalho; e sua mãe estava sempre cantarolando pela casa. "Por gostar tanto de música, aos 11 anos comecei a tocar o violão. Aos 18 anos, paralelamente à faculdade de Direito, comecei a tocar na noite de Fortaleza, em bares, boates, festas e eventos particulares. Fui integrante de algumas bandas da cidade, o que me deu a oportunidade de abrir shows de grandes artistas e bandas nacionais, como Vanessa da Mata, Lulu Santos, Maria Rita, Skank, Cidade Negra, Os Paralamas do Sucesso. Atuei no cenário da música cearense dos 18 aos 26 anos", relembra.

Já Daniel Lopes, integrante do time Lulu Santos, tem 41 anos, é de Fortaleza e subiu ao palco para cantar "Girls Like You". Sua relação com a música começou em1999. "Cantava em clubes para turistas na Espanha. Nessa época, um produtor musical alemão, me ouviu e me convidou para ir a Miami produzir um álbum. Ele foi o primeiro produtor da Alemanha a ter ganhado um Grammy. Lá, gravei meu primeiro álbum - "For You". Gravei também um DVD em Bahamas", conta. Além disso, participou de um musical em um navio, gravou vários singles e abriu shows para artistas famosos como Alicia Keys, na Alemanha. No momento, trabalha com uma banda de baile.

Chico Buarque concorre com três canções no Prêmio da Música Brasileira, além de melhor álbum 25 Mil reais é o valor de uma palestra do cordelista cearense Bráulio Bessa, que realiza três apresentações por semana. Em 2014 o valor era R$ 1.500. O artista está lançando seu segundo livro "Poesia que transforma", pela editora Sextante. A obra tem um forte traço de autoajuda "Durante anos, rejeitei meu corpo. Achava defeito em tudo", Ana Cañas em post no Instagram

Férias

Patricia Poeta substituirá Fátima Bernardes durante suas férias no comando do Encontro com Fátima Bernardes. A partir do próximo dia 23, a apresentadora do É de Casa comandará a atração durante uma semana. Depois disso, será a vez de Ana Furtado

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.