Coluna

Zunzunzum: no ar há 45 anos

00:00 · 04.08.2018
Na série "Jornada da Vida" Sônia Bridi foi até a China e mostra os contrastes entre a tradição e a modernidade

As grandes histórias, as novidades, as reportagens investigativas, o extraordinário. Há exatos 45 anos, o show da vida se revela no 'Fantástico' a cada noite de domingo.

Para marcar a data, o programa deste dia 5 já começa em ritmo de celebração: com uma nova abertura, que mistura tradição e modernidade.

Novidade

A festa continua com a estreia de duas séries: "Fertilidade, Um Projeto de Vida", com a apresentadora Poliana Abritta; e a nova temporada de "Jornada da Vida", que terá a China como cenário pelos olhos de Sônia Bridi.

E como aniversário também é tempo de pensar no futuro, uma reportagem especial mostra as fronteiras da inteligência artificial, um dos grandes desafios da ciência moderna. Tudo isso embalado pela voz de Ivete Sangalo, que relembra o primeiro musical exibido em cores pelo programa, em 1974.

"O público procura o 'Fantástico' à espera do inédito, do exclusivo, de uma análise mais profunda da semana, de coberturas de intensa repercussão. E nós sempre correspondemos. Sempre haverá interesse por histórias, é intrinsecamente humano, e nisso o 'Fantástico' é especialista. Olhando para frente, o Show da Vida continuará sendo de vanguarda, um farol da TV brasileira", diz Bruno Bernardes, diretor do programa.

Descobertas

A primeira edição do 'Fantástico', em 5 de agosto de 1973, exibiu uma reportagem sobre criogenia, a técnica de congelamento de corpos. Mais de quatro décadas depois, as matérias sobre as mais recentes descobertas da ciência continuam na pauta.

Na série 'Fertilidade, Um Projeto de Vida', Poliana Abritta retrata a realidade de oito milhões de brasileiros que, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, querem ter um filho.

"Durante um ano, acompanhamos homens e mulheres nesse caminho cheio de ansiedade, poucas certezas e, muitas vezes, bastante sofrimento. Em quatro episódios, contaremos as histórias da Simone, do André, da Betânia, da Priscila, do Pedro, e um pouco da minha também. Eu me reconheço nos dilemas e angústias dos personagens e divido com eles e com o público o que vivi", explica Poliana.

Já 'Jornada da Vida' conta a história do maior rio da Ásia, que se tornou berço de uma civilização: o Yangtzé, na China. A repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero viajam mais de 6 mil quilômetros desde a nascente, nas montanhas do Tibete, até a foz, no Mar do Sul. Pelo caminho, registram os contrastes entre tradição e modernidade e, no Alto do Himalaia, conhecem as práticas do budismo tibetano.

Claudia Leitte traz em setembro evento "Prainha da Claudinha" para o Ceará, em Canoa Quebrada

350 mil reais ou 71,9 libras

É o valor estimado do carro colocado à venda em site na internet que pertenceu ao príncipe Harry. Usado por apenas um ano pelo duque de Sussex, o modelo do automóvel é um Audi RS6, que tem somente sete mil quilômetros rodados

"Estou aqui para contribuir com a prevenção", diz Roberta Miranda sobre foto postada com seios à mostra na rede social

Som

Thiaguinho lançou na sexta (3) o EP "AcúsTHico", em que apresentará novas versões de quatro músicas de seu último álbum "Só Vem" e também um cover do single "Envolvidão". As canções, em voz e violão, serão disponibilizadas pelo cantor nas plataformas de streaming

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.