coluna

Zunzunzum — José Fidalgo: com conteúdo

00:00 · 14.03.2018
José Fidalgo se envolve em causas sociais ( Foto: Daryan Dornelles )

Quem vê o português José Fidalgo andando pelas ruas do Rio com roupas leves, nem imagina que é ele quem dá vida ao duque Constantino de Artanza, um dos vilões de Deus Salve o Rei, atual novela das 19h da Rede Globo. 

Com mais de 20 anos de carreira, o ator teve química perfeita com Bruna Marquezine, inclusive ajudando a atriz. 

“O Zé me ajudou a construir a Catarina. Grande parte da minha personagem descobri com o envolvimento dos dois. Ele é muito entregue”, afirma a atriz à revista Claudia de março.

Afinidade

Criticada pela atuação, Bruna tem um defensor ferrenho. “O que ela está dando para essa novela é algo difícil de as pessoas compreenderem. Como vilã, está sendo fenomenal”, explica Fidalgo. Além disso, o ator deixa claro que a afinidade é só nas telinhas. 

“Não gosto dessa fofoca. Como ator, não fico contente de dar tudo o que tenho para depois falarem isso, entende?”, desabafa o gajo.

Ativismo

A força do ator também é reconhecida pelo ativismo, graças a uma criação baseada na aceitação das diferenças. 

“Participo de convenções internacionais nas quais falamos sobre racismo, homossexualidade e outras questões, o que gera um efeito dominó positivo no mundo todo. Uma ação leva a outra”, revela José Fidalgo.

Em 2017, o galã foi convidado para ser embaixador do movimento “HeForShe”, iniciativa da ONU Mulheres que envolve homens na luta pelo fim das desigualdades de gênero no mundo. 

Em entrevista à publicação do Grupo Abril, seu discurso é de adepto da equidade geral e irrestrita. 

“Se uma mulher está fazendo a mesma coisa que um homem em uma empresa, por exemplo, os salários devem ser iguais. E ponto final”, afirma.

Nicole Kidman já tem parceria com a HBO e irá estrelar nova série dos mesmos criadores de 'Big Little Lies'

562

Milhões de dólares. É o arrecadamento da bilheteria do filme "Pantera Negra" nos Estados Unidos. Com o número, o longa conquista o título de maior bilheteria de herói na história no país e ultrapassa os 534 milhões de dólares de "Batman: O Cavaleiro das Trevas"

"Ela é uma das melhores cantoras na atualidade", Katy Perry sobre Ariana Grande

Ao vivo

Billboard divulgou lista das transmissões ao vivo mais vistas no Facebook e Claudia Leitte foi a artista com maiores números. Três transmissões feitas por ela durante o Carnaval foram as mais assistidas. No ranking, o ao vivo mais visto foi feito pelo cantor Rick Martin

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.