COLUNA

Zunzunzum — Jesuíta Barbosa: personagem intenso

00:00 · 17.05.2018
Na supersérie "Onde Nascem os Fortes", Jesuíta Barbosa interpreta um jovem que se transforma na drag queen Shakira do Sertão ( Foto: Chico Cerchiaro )

Jesuíta Barbosa afirma que limitar seu corpo e desejos seria como estar morto

O ator pernambucano Jesuíta Barbosa, 26, interpreta na televisão um dos seus grandes desafios ao dar vida a um personagem duplo em "Onde Nascem os Fortes", da Globo.

Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg, Barbosa é Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fabio Assunção), que à noite se transforma na drag queen Shakira do Sertão. Em entrevista à revista Cosmopolitan, Barbosa disse que gênero e sexualidade são tratados como algo binário. "Falar sobre isso é essencial para ampliarmos essa perspectiva. Depois de tantas experiências libertadoras no teatro, limitar meu corpo e meus desejos seria como estar morto".

Na supersérie, Ramirinho se apresenta no Bodão Night Clube às escondidas. Sua primeira aparição como Shakira surpreendeu. Com uma versão mais eletrônica de "O Amor e o Poder", da cantora Rosana, Jesuíta Barbosa estava irreconhecível.

Em entrevista ao UOL, Barbosa afirmou que define sua Shakira como alguém que procura encontrar seu lugar no mundo e, em certos momentos, sofre um conflito de personalidade. Ao acordar, Ramirinho não saberá se é ele ou ela.

Papel social

"Espero que a relevância artística e social desses trabalhos seja maior do que eventuais classificações", disse o ator à Cosmopolitan, que chega às bancas nesta semana.

Jesuíta também contou que a ideia inicial era fazer uma Shakira cover, mas que isso foi se modificando. "É um menino cheio de questões sexuais e familiares, que tem um pai extremamente preconceituoso e agressivo. Ele sofre com esse pai, como a gente vê o tempo todo em várias famílias que não aceitam a sexualidade do filho ou da filha. Acho que a supersérie retrata muito bem essa questão", disse o ator para o GShow."

*Com informações da Agência Folhapress

Bruno Gagliasso viverá um personagem que vira gato na próxima novela das 21h "O Sétimo Guardião"

1,8

Milhões de reais. É o valor que o casal Bruna Marquezine e Neymar recebeu pela campanha do Dia dos Namorados da C&A, de acordo com o jornal carioca Extra. Para a gravação do vídeo íntimo, cerca120 profissionais brasileiros e espanhóis trabalharam

"A internet deu voz a quem antes não era ouvido", Tais Araujo sobre a falta de negros na novela "Segundo Sol"

Estreia

Antes de estrear a nova temporada no Brasil dos "Os Simpsons", a Fox vai realizar uma maratona de 28 horas dos episódios mais emblemáticos. A exibição começa às 18h de domingo (20) e se estende até às 22h de segunda (21), quando haverá a estreia da 29ª temporada

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.