coluna

Zunzunzum — Diogo Nogueira: a voz do samba

00:00 · 06.12.2017
Diogo Nogueira celebra dez anos de carreira com disco autoral

Em comemoração de seus dez anos de carreira, o sambista Diogo Nogueira acaba de lançar um novo álbum, "Munduê", o quinto gravado em estúdio e o primeiro com repertório 100% autoral.

Com 14 faixas, o novo disco foi batizado com o nome de uma composição feita em parceria com Bruno Barreto e Hamilton de Holanda - este último já assinou outras parcerias com ele, como na produção do aclamado álbum "Bossa Negra", de 2014. "'Munduê' é uma palavra nova que a gente criou, uma canção muito forte, que é universal, se encaixa em todos os ritmos, lugares e momentos. É como um grito de tambor ancestral", explica o artista.

"'Munduê' tem uma mensagem muito forte, uma coisa muito espiritual, de Deus, que nos ensina a caminhar, que ilumina as nossas vidas. Munduê é uma criança que comanda o universo, uma criança que mostra sua pureza, sua verdade e sua autenticidade", complementa.

Além do próprio Hamilton de Holanda - "Um 'irmão' que tinha de fazer parte do projeto", segundo Nogueira-, também há participações especiais da sanfoneira paraibana Lucy Alves e do sambista Arlindinho, filho de Arlindo Cruz.

Repertório

Ao longo destes dez anos de carreira, Diogo Nogueira conta ter composto quase cem canções, das quais 14 foram escolhidas para "Munduê".

"(O disco) é uma junção de canções que eu vinha compondo desde o início da minha carreira. Consegui unir quase cem músicas e chegamos a esse repertório", explica o músico. "As outras estão guardadas, pode ser que pintem em outro disco. Vamos deixar acontecer naturalmente", afirma.

Sobre o rótulo "samba de raiz", o filho de João Nogueira opina: "Tem muitos jovens fazendo samba de qualidade, mantendo a tradição do samba de raiz, algo que nunca vai se perder".

*Com informações de Gilberto Yoshinaga e Leandro Vieira, da Agência Folhapress.

Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Titi serão estrelas de um reality show do canal GNT

130

Milhões de reais. É o valor estimado da casa comprada por Keith Urban para sua esposa, Nicole Kidman. De acordo com o New York Post, a propriedade fica no badalado bairro de Manhattan, em Nova York, e já pertenceu ao astro pop Michael Jackson no passado

"Não sou obrigada a ter filhos. Posso estar casada e não ter filhos", atriz Margot Robbie

Dueto

A cantora Pink contou ao The Sun que gravou uma música em parceria com Christina Aguilera. "Fizemos um dueto para o álbum dela e eu não sei quando vai sair, mas é incrível. Gravamos há dois anos, então não lembro o nome da música, mas (Christina) é incrível", disse

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.