Coluna

Zunzunzum: Descontração no ar

00:00 · 15.06.2018
Thiago Leifert apresenta desde 2010 a ‘Central da Copa’
Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o ‘Central da Copa’, comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010. 

Com novidades, o programa voltou à grade da Globo ontem (14), abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres. 

Estúdios

Pela primeira vez, o ‘Central da Copa’ será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. “Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama”, explica o diretor-geral Rodrigo Dourado. Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia.

“O estúdio é um campo de futebol de LED com onze metros de comprimento, sete de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o ‘Central da Copa’ também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional”, diz Tiago Leifert. 

Para Caio Ribeiro, a leveza ajuda a explicar o sucesso do programa. “Destacamos detalhes que as pessoas podem não perceber durante os jogos, de maneira leve. Nosso diferencial é encontrar novas maneiras de falar sobre um assunto que está sendo debatido por todo mundo”. Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV. “Estar no ‘Central da Copa’ é um presente. Tenho uma admiração gigante pelo Tiago Leifert e pelo Caio Ribeiro. Estou ansiosa e otimista. Vai ter de tudo um pouco: humor, brincadeira, descontração, além de muita informação, claro”. 

Shawn Mendes  lançou nova versão da música “In My Blood” com versos em português

41 semanas

A música New Rules, da cantora Dua Lipa, alcançou esta marca e bateu o recorde de canção há mais tempo na parada de airplays em rádios pop dos Estados Unidos. A última música a alcançar, a faixa “I’ll be”, de Edwin McCain havia sido lançada em 1998.

“Me fez mais forte e poderosa”, afirmou a cantora Nicki Minaj sobre sua música após ficar solteira

Série

O Senhor dos Anéis” já deverá ter série lançada em 2021 pela Amazon. A informação foi divulgada pela presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, em entrevista ao The Hollywood Reporter. No entanto, a data de lançamento não foi divulgada oficialmente

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.