Coluna

Zunzunzum: bem mais experientes

00:00 · 01.09.2018 por Beatriz Vilanova - Folhapress

Ana Clara Caetano, 23, e Vitória Falcão, 23, lançaram o seu segundo álbum, "O Tempo É Agora", de surpresa no início de agosto. No mesmo dia, o filme "Ana e Vitória" chegou aos cinemas com uma história criada em cima das músicas do novo disco. "A gente lançou o disco para lançar o filme", contou Vitória.

Com 11 faixas escritas antes mesmo do roteiro cinematográfico existir, o segundo álbum da dupla foi gravado entre maio e junho deste ano em Hollywood, na Califórnia. Ele também é tema da turnê nacional das duas, que começa neste sábado (1) no Nordeste e vai até o final do ano.

"Nesse segundo disco, o processo foi mais consciente. Sabia onde queria chegar com as músicas", diz Ana, que compôs quase metade das músicas do novo disco e assina as demais canções com parceiros.

"No nosso primeiro álbum, tínhamos pouca experiência. Entramos muito cruas no estúdio", conta Vitória. "Depois do primeiro disco, gravamos EPs. Isso muda muito. Você entende o que quer falar".

A mudança é perceptível não só no repertório, mas na parte instrumental. Os violões que dominavam o primeiro álbum, "Anavitória" (2016), só aparecem em duas faixas do segundo disco.

As duas também seguiram influências dos sons dos anos 1980 e 1990 no novo álbum.

Internacional

"Tudo aconteceu depois que a gente foi ao show de um amigo, Diogo Piçarra, com quem a gente gravou 'Trevo' em Portugal", diz Vitória sobre a ideia inicial do álbum e da turnê que inicia.

Além disso, quase toda a banda que acompanhou a dupla nas gravações eram compostas por estrangeiros.

O guitarrista Tim Pierce já gravou em discos de Michael Jackson. Sean Hurley, o baixista, já acompanhou John Mayer e Lana Del Re. E a bateria é de Jamie Wollam, da banda Tears for Fears. O único brasileiro, Roberto Pollo, é o tecladista.

Anavitória também já produziu dois EPs: um infantil e um com ares carnavalescos. O álbum de estreia de estreia da dupla já foi Disco de Platina, rendeu duas indicações ao Grammy Latino em 2017. Conquistou 2,5 milhões de seguidores no Spotify e 1,5 milhão no Youtube. A turnê do primeiro disco correu o Brasil, chegando a Portugal entre junho e julho de 2018.

Mais...

Grazi Massafera foi chamada para compor o elenco da série "Hard", que será exibida na HBO
 
8
 
meses em regime fechado e mais três anos de liberdade condicional. Esta foi a sentença emitida em tribunal federal nos, EUA para o hacker que divulgou fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence. Entre 2013 e 2014, ele hackeou contas de Kate Upton e Ariana Grande 
 
“essa pausa está sendo boa”, disse Angélica sobre estar afastada da TV desde o fim do programa ‘Estrelas’
 
Astros
 
Fernanda Souza ama astrologia e no Multishow ela assume o papel de guru para traçar a personalidade e até mesmo o futuro de famosos na sua nova websérie que estreia dia 3 de setembro. No “Zodíaco da Fê”, ela recebe convidados para debater peculiaridades de seus signos 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.