Teenage - Zoeira - Diário do Nordeste

COLUNA

Teenage

09.10.2013

Para a garotada ver

Anotem na agenda! Dia 14 estreia a primeira novela infanto-juvenil do canal Gloob. Gaby Estrella terá diversão, aventura, música e vida no campo. A TeenAge conversou com a estrela da trama, Maitê Padilha. Confiram!

Da cidade grande para o interior. Da última tecnologia para a internet discada. Dos passeios pelo shopping para a horta. Do pop ao sertanejo. Como será para uma menina de 12 anos mudar toda sua rotina do dia para a noite? Como lidar com tanta diferença e descobertas sobre si mesma em tão pouco tempo? Esses e outros dilemas serão abordados em Gaby Estrella, a primeira novelinha do Gloob, que estreia no dia 14 de outubro e vai ao ar de segunda a sexta às 20h.

Em sua vida na fazenda, Gaby (Maitê Padilha) fará novos amigos e descobrirá o dom para a música fotos: Divulgação

“Queríamos muito desenvolver um projeto de ficção nacional neste formato. Entendemos que a dramaturgia é um meio de comunicação importante. A partir das histórias, temos a possibilidade de apresentar o mundo real, mas de uma forma divertida, leve e que mexe com o imaginário infanto-juvenil”, afirma Paulo Marinho, diretor do Gloob.

Com texto de Carina Shulze, direção geral de Cláudio Boeckel e direção musical de Jules Vandystadt,  crianças e adultos se envolverão com a história de Gaby (Maitê Padilha). A produção é feita em parceria com a Panorâmica Comunicação e a americana Chatrone e possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e apoio da Rio Filme. A equipe conta ainda com a direção de fotografia de Cezar Moraes e direção de arte de Paulo Flaksman.

A novela trata de amizade, amor, mudanças e descobertas. Ah, e tem também muita música na voz de Maitê Padilha, que conversou pelo telefone com a TeenAge. Confiram!

Composta por 52 capítulos, “Gaby Estrella” foi gravada no Hotel Fazenda Arvoredo, na Barra do Piraí

Gaby marca a sua estreia na TV. Quais são as características da personagem?

A Gaby é muito agitada, que nem eu! É uma adrenalina muito grande para administrar (risos). Ela é alegre e bem fácil de fazer amizades. Também sou assim. Só que a Gaby sente bastante o impacto quando precisa sair da cidade grande e se mudar para o interior, para morar na fazenda do seu avô.

Você tem contato com o dia a dia e a cultura interiorana ou sempre foi uma garota da cidade, como a Gaby?

Eu tenho um avô que tem um sítio fora do Rio de Janeiro. Costumamos encontrar a família inteira, nos fins de semana, lá. Mas são reuniões que acontecem de vez em quando. O legal de viver a Gaby é que eu pude realmente entrar nesse clima de fazenda. Tem cenas em que tiro leite da vaca, ando de cavalo, corro na grama com meus colegas de elenco. É muito legal.

Quando Gaby sai da cidade grande, ela perde a companhia do grande amigo Quinho (José Victor). No interior, ela faz outras amizades. Vai rolar algum triângulo amoroso?
Não sei ainda sobre como ficará o coração da Gaby. Sei que ela vai conhecer muita gente legal e vai ser querida por muitas pessoas. Vamos conferir o que acontecerá!

Em determinado momento da história, Gaby vai descobrir o seu talento musical. Você se inspirou em um personagem teen já consolidado como a Hannah Montana ou alguém da série “Glee”, por exemplo, para montar o perfil da Gaby?

Não me inspirei em ninguém especificamente. Pensei mesmo nessa imagem de uma garota que vai para o campo e descobre que gosta da música. Ela vai contar com a ajuda de muitos amigos como o Beto (Cristiano Gualda), seu professor de Música; e o Rodolfo (Rafael Gevú), outra grande revelação nessa área.

A trama ganhará uma trilha sonora, em parceria com a Som Livre, que será interpretada por você. Já imaginou no sucesso que irá alcançar por conta da trama e do álbum junto a crianças e adolescentes?

Não parei muito para pensar nisso ainda (risos). Mas vai ser legal o reconhecimento das pessoas. Já recebo muitas mensagens de telespectadores do Gloob, ansiosos com a estreia de Gaby Estrella e fico feliz. Quero fazer o melhor trabalho possível.

A novela tem também site oficial, vídeos, página no Facebook, perfil no Instagram. Você costuma ajudar a alimentar essas ferramentas para poder interagir com o público?

Sim. Tento eu mesma responder a todas as mensagens e publico fotos dos bastidores das gravações. Mesmo com a correria entre trabalho e estudo (também tenho as obrigações do colégio!), busco encontrar tempo para interagir na internet. É importante essa parte, sabe?

Na sua escola, como está a expectativa dos amigos de sala de aula?

Ah, eles brincam comigo, dizendo que vou ficar famosa e que, quando tiver show da Gaby, eles querem ficar lá na frente, na parte Vip.

Que atores cita como inspiração na hora de atuar?

Amo o Rodrigo Simas e a Juliana Paiva. Assistia a eles na “Malhação” antiga. Eles são ótimos, super talentosos!

Confira a chamada de Gaby Estrella:



Ping-Pong
Maitê Padilha
Nome completo: Maitê Pacheco de Castro Padilha
Data de nascimento: 21/12/2000
Música favorita: As long as you love me (Justin Bieber)
Filme: Truque de Mestre
Ator: Rodrigo Simas
Atriz: Juliana Paiva
Cantor: Justin Bieber
Comida: Espaguete ao molho de tomate
Cor: azul claro
Frase: "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor" (Walt Disney)


Personagem

Gaby Estrella

Crianças e adultos se envolverão com a história de Gaby  (Maitê Padilha). A garota cresceu em um bairro nobre na cidade grande e tem a típica vida dos moradores da região. É popular, cheia de amigos, adora praia, teatro e esportes. 

Seu pai, Sérgio Estrella (Jules Vandystadt), morreu quando ela tinha apenas cinco anos e era um grande cantor do interior. E sua mãe, Patrícia (Adriana Prado), é jornalista e recebe a proposta de ir trabalhar em Nova York (EUA).

É esse convite que muda a vida da garota, que, temporariamente, tem que se mudar para a fazenda de sua avó, Laura Estrella (Regina Sampaio), enquanto sua mãe se organiza no exterior.




Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999