coluna

Puxa o Fole: Wallas Arrais em DVD

00:00 · 12.05.2018

Definido como sonho pelo cantor, primeiro DVD do cearense Wallas Arrais reúne artistas de renome no belo e elegante cenário do Colosso Lake Lounge

Um start para a carreira nacional. É possível analisar desta forma o primeiro DVD de Wallas Arrais. A aposta da Social Music suou muito em mais de 10 horas de gravação e repetições de músicas no Colosso Lake Lounge, em Fortaleza. Ao lado de Bell Marques, Luan Estilizado, Márcia Fellipe e Xand Avião, Wallas interpretou canções inéditas e outras já conhecidas. Além do lindo ambiente natural, a produção teve direito a fogos, letreiro, projeções e, no palco, um piano.

Diferente da maioria dos DVDs acompanhados pelo Puxa o Fole, o de Wallas começou pontualmente no horário marcado, no pôr do sol. Motivo? O medo da chuva. Ao todo, 19 músicas foram registradas - 14 inéditas e cinco regravações - sendo duas ao som do piano e uma acústica na batida do reggae. Boa parte das composições são assinadas pela Jujuba Editora. "Meu primeiro DVD é um sonho que tenho desde criança. Deus me proporcionou esse momento especial. Tudo ficou muito lindo".

A produção musical foi assinada por Rod Bala. "O Wallas é um artista novo. Uma promessa. O mercado estava precisando de um DVD bem jovem. Tem forró, arrocha, sertanejo e até axé, mas a minha prioridade é o forró. Puxamos para linha de bateria e arranjos que já tenho costume de fazer", comentou o produtor. Wesley Safadão foi convidado e até anunciado como participação, mas não compareceu.

Parcerias

Não é costume ver Bell Marques participando de DVDs, mas esse projeto o atraiu. Ao Puxa o Fole o baiano revelou que um dos motivos foi ver muito dos filhos Pipo e Rafa em Wallas. "Esses jovens precisam de pessoas que possam contribuir com a história e a carreira deles. Saio da gravação feliz. Tomara que nossa participação faça ele crescer", disse.

O paraibano Luan Estilizado ressaltou o forró por meio da sanfona. "Recebi a música por WhatsApp pouco mais de uma semana. A gente ensaiou praticamente na hora de subir. Ficou fantástico. Se eu já vi melhor eu estou esquecido", brinca.

Já Xand Avião não poupou elogios para Wallas. Eles já haviam gravado clipe e o convite para o DVD veio logo depois da primeira parceria. "O conheci no meu restaurante. Viramos a noite cantando, a gente já se identificou logo. É um ser humano sem igual. Uma capacidade vocal fora do comum. Toca do violão ao piano. Estávamos precisamos de nomes como o dele", destacou o comandante do Aviões.

Matheus e Kauan

Feat com Anitta

Anitta, Matheus e Kauan

Música e clipe de Matheus e Kauan com Anitta foram lançados na sexta-feira (11)

Foi no cenário de um karaokê no bairro da Liberdade, em São Paulo, que a dupla Matheus e Kauan gravou a primeira parceria com Anitta. Os sertanejos assumem o vocal no início, enquanto a carioca, que interpreta uma garçonete, curte o som. Ela sobe ao palco e se une aos irmãos na melodia de “Ao Vivo e a Cores”, música parte do DVD “Intensamente Hoje”, gravado em dezembro, na Capital paulistana.

“Nós já tínhamos contato com a Anitta, inclusive participamos do programa dela o Música Boa (Multishow). Já nos encontramos em bastidores de show, então foi algo bem natural. Não forçamos nada. Ela também tinha vontade de fazer a parceria. Acabou dando muito certo”, afirma Matheus em conversa com o Puxa o Fole por telefone.

A canção, que conta com a única participação do DVD, é a última das 21 que integram o novo álbum. O lançamento aconteceu de forma segmentada, em quatro volumes distintos. “Pensamos em uma estratégia diferente para fazer efeito”, revela o cantor.

Dentre as faixas, Matheus aponta que 16 são inéditas. “90% das letras são composições nossas. A gente gosta de compor para manter nossa essência e qualidade”, aponta.

Conhecidos no cenário musical pelo estilo apaixonante, Matheus e Kauan partem para uma pegada mais “animada” no “Intensamente Hoje”, mas Matheus garante que o romantismo nunca deixará de fazer parte do repertório da dupla. “O romântico é a grande essência da nossa banda. Esse álbum está mais animado, a vertente está bem para cima, mas a gente não foge da nossa história. Do que ouvimos por aí, o trabalho está sendo bem comentado”, conta o artista.

Todos os vídeos do DVD já estão disponíveis no YouTube, no canal Matheus e Kauan Vevo, página na qual migraram no ano de 2015, quando assinaram com a Universal Music. Somente neste canal, a dupla soma mais de duas bilhões de visualizações e quatro milhões de inscritos. Na página anterior, ainda disponível no YouTube, os sertanejos têm mais cinco milhões de seguidores. “A gente costuma fazer o trabalho orgânico. Não gostamos de forçar as pessoas a ouvirem”, garante Matheus, quando questionado sobre investimento de recursos em anúncios na plataforma de vídeos.

Novo projeto de J&M

Jorge e Mateus

O projeto “Jorge e Mateus – Único” estreia em Fortaleza no próximo domingo (20), em evento que contará ainda com show da banda Aviões. Os portões do Marina Park serão abertos às 14h, e a festa promete já estar agitada durante o pôr do sol. Os ingressos estão à venda no site da TicMix e variam de R$ 50 (meia pista) a R$ 600 (inteira lounge). (Foto: JL Rosa)

Matheus atualizado

Matheus Fernandes

Também do Ceará, o cantor Matheus Fernandes lançou novo promocional, na quinta-feira (10). Intitulada “Atualizadinho”, a produção conta com 25 faixas, incluindo quatro acústicos, que lembram a pegada antiga do MF, quando ganhou destaque local.

Contrário de Contrário

O juazeirense Jonas Esticado iniciou, nesta semana, as gravações do clipe de “Contrário”, na cidade de São Paulo. Como o nome da canção, os trabalhos estão sendo realizados de trás para frente. “O negócio é meio difícil. Eu estava meio doido quando topei esse negócio”.

Casa celebra cinco anos 

O Castelo Club, badalada casa de shows de Ubajara, promete realizar a maior festa da história do local na comemoração de aniversário dos cinco anos do espaço. Quatro atrações animam o evento que acontece no dia 25 de julho, quarta-feira. Uma delas é Wesley Safadão.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.