coluna

Puxa o Fole: Vozes da moda

00:00 · 17.12.2016
Solange já participa de ensaios fotográficos há sete anos, antes mesmo de emagrecer por meio de cirurgia ( Foto: Paulo Silva )
Após a gravidez de dois filhos, cantora se mostra confiante

Elas se destacam nos palcos dos principais eventos do País pela firmeza da voz. O mercado publicitário vem agregando a imagem delas em ensaios fotográficos de marcas do Ceará

Elas passam leveza e feminilidade nos palcos das casas de forró e sertanejo. Em meio as interpretações de canções que falam sobre amor e fins de relacionamentos, elas se sobressaem com força na voz.

O mercado publicitário também destaca a imagem de cantoras dos dois gêneros musicais. A prova é tanta que as cantoras Solange Almeida do Aviões do Forró, Marilia Mendonça e Wanessa Camargo estampam as campanhas publicitárias de marcas femininas cearenses.

A forrozeira Solange Almeida afirma que jamais se imaginou posando para alguma campanha ou peça publicitária. "Nossa luta está externada para incentivar as mulheres. Nenhum caminho é difícil para se chegar onde queremos quando se tem coragem para lutar todos os dias".

Sol já tem uma parceria de quase uma década com a marca cearense Diamantes Lingerie. "Criamos uma relação mais de amor do que de trabalho, pois Claudenia e Junior (proprietários) acreditaram na Solange quando ainda era gordinha".

A vocalista conta que o primeiro ensaio foi há sete anos, pouco tempo depois da transformação com a perda de peso. "No inicio foi difícil porque ainda não me sentia totalmente segura, mas hoje tiro de letra", destaca.

Na avaliação da forrozeira, as mulheres da música tem protagonizado cada vez mais as campanhas e isso é um avanço para as mulheres em geral. Questionada se posaria para alguma revista adulta, a cantora revela já ter recebido algumas propostas.

"Após minha transformação surgiram convites, mas sempre recusei de cara. Acho que não teria coragem. É um trabalho que admiro muito e mostra a beleza natural da mulher de forma artística, mas só gosto de fazer aquilo que tem a ver comigo".

Corpo

Das partes do corpo que mais gosta, Sol conta que tem paixão pelo seu bumbum e, atualmente, não faria mudanças. "Não mudaria mais nada. Sou realizada com o meu corpo e com a descoberta do tamanho da beleza que existe dentro da gente".

Na concepção da vocalista do Aviões, para as mulheres cearense, o primeiro passo é se amar, independente de estereótipos. "Ela não pode se permitir criar rótulos de magra, gordinha, baixinha, ela precisa acreditar que o amor próprio é o alimento para a mudança que cada uma quer ter ou ser", ressalta.

Mulher real

Do sertanejo, duas cantoras posaram recentemente para outra marca cearense. As artistas Marília Mendonça e Wanessa Camargo são as novas musas da Nayane Rodrigues Lingerie.

Além de brilharem nos palcos, elas enfeitam as páginas do catálogo da nova coleção da marca, que traz peças inspiradas no conceito da brasilidade da mulher e delicados elementos relacionados à música. Com o nome "Melodia", a coleção chegará às lojas logo no início do próximo ano.

Marília Mendonça estreia no mundo da moda como garota propaganda e posa para a Linha Plus Size. "Fiquei muito feliz com o convite para posar para uma marca que é referência nacional e que valoriza as gordinhas. Muitas lojas esquecem que nós também precisamos nos sentir confortáveis e sensuais", explica a cantora.

Image-1-Artigo-2175508-1

 Em seu primeiro ensaio de moda, Marília afirma que é preciso ter diversidade nas campanhas publicitárias femininas

Já Wanessa Camargo, que retorna a música sertaneja, afirma estar feliz por poder representar a mulher real nesta campanha.

"Não sou uma modelo, tenho só 1,60m. Não tenho corpo perfeito, já tive dois filhos. Ou seja, tenho milhões de 'encucações' com meu corpo, mas aprendi a me gostar do jeito que sou", revela.

As cantoras foram clicadas nos dias 5 e 7 de dezembro, em Aquiraz, situada a 32 quilômetros da Capital. Segundo a diretora da marca, Ana Lima, as cantoras foram escolhidas por representarem bem o conceito da coleção.

"Nossas novas garotas propagandas são lindas e talentosas e que cantam o amor".

Dupla fora dos palcos

Image-0-Artigo-2175414-1

A cantora sertaneja Maria Cecília, da dupla com Rodolfo, está grávida de cinco meses e já projeta pausa na carreira. Mesmo sentindo dor nas costas, a vocalista quer subir aos palcos até próximo do parto para que a licença-maternidade seja pequena. Os pais projetam uma parada de apenas dois meses e meio. Cecília e Rodolfo estão juntos desde 2005, quando se conheceram na universidade, no curso de Zootecnia.

Márcia Fellipe para poucos

A morena Márcia Fellipe fez um show exclusivo para fãs no estúdio da FM 93, na última quarta. Na ocasião, a forrozeira revelou que começou cantando no banheiro de casa. Hoje, Márcia faz parte de um grande escritório musical, o mesmo de Wesley Safadão, seu ex-companheiro de Garota Safada.

Safadão e os irmãos Marques

Aqui na coluna você viu tudo o que rolou na gravação de DVD de Rafa e Pipo Marques, em Salvador. E a participação de Wesley Safadão com os irmãos da Oito7Nove4 já está disponível. O vídeo da canção "Tô De Boaça" está no ar no YouTube dede a última quinta.

Forrozeiro casa em Fortaleza

Ítalo Almeida, da dupla com Renno, casou na última terça-feira com a apresentadora Ana Clara Rocha. Os pombinhos tiveram momento religioso na Face de Cristo e celebraram o matrimônio com uma recepção para 300 convidados. O cantor Batista Lima foi padrinho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.