coluna

Puxa o Fole: vai, Safadão!

00:00 · 16.06.2018
Quadrilhas juninas também são atração na estrutura montada na Praia de Iracema Fotos: Kid Júnior Wesley Safadão tem 26 shows agendados para o mês de junho ( Foto: JL Rosa )

A animação continua no São joão de Fortaleza neste fim de semana, a maior festa junina de capital do Brasil. Nos dois primeiros dias já subiram no palco montando no Aterro da Praia de Iracema artistas como Simone (da dupla com Simaria), Solange Almeida, Leonardo, Lagosta Bronzeada e Dorgival Dantas.

Neste sábado (16), penúltimo de evento, o público vai poder assistir gratuitamente, a partir das 18h, cinco shows no cartão-postal da cidade: Wesley Safadão, Noda de Caju, Rainhas da Farra, Guilherme Leicam com participação de Guto Ribeiro, além da banda Cristal Quebrado, sensação em Fortaleza.

Nome de destaque na noite e um dos mais aguardados dos quatro dias do São João de Fortaleza, Wesley Safadão respondeu algumas perguntas do Puxa o Fole.

Como é cantar em um grande evento na cidade onde você nasceu?

Fazer parte do São João no Aterro é um privilégio, é uma grande festa para todo mundo, nossa cultura retratada e bem representada, estou muito feliz em poder participar desse evento tão importante para Fortaleza.

Quando mais novo, você chegou a participar de quadrilhas juninas?

Sim, gosto muito das festas de São João. Elas nunca faltaram na minha infância.

Do repertório de São João, de quadrilhas, tem alguma música que você sempre canta nesse período?

Acabo mudando um pouco meu repertório por conta do São João. Aproveito o período para homenagear ícones do forró tradicional. Músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho se juntam as minhas, um bloco exclusivo para essas canções.

Você já participou de festas de São João nas escolas de Ysis e Yudhy?

Tento estar sempre que possível presente nos eventos da escola dos meus filhos. Já compareci em algumas.

Você leva um forró mais eletrônico com toque de sertanejo. Como se sente nos eventos em meio aos nomes tradicionais?

Me sinto privilegiado de poder fazer parte de grandes eventos com artistas renomados. No Brasil não faltam talentos, é sempre bom poder estar com essas pessoas.

Como está se cuidando da hérnia de disco? Houve redução de shows nesse período junino?

Estou cuidando bem da minha saúde, comecei com os exercícios de pilates que são muito eficazes para tratar a hérnia. Nessa época a agenda fica ainda mais cheia... O cuidado tem que ser redobrado, mas graças a Deus não foi necessário nenhuma alteração na agenda de shows.

Teremos jogo do Brasil ao mesmo tempo das apresentações juninas. Como fará para assistir?

Tenho uma agenda a cumprir e, sempre que der uma brecha para assistir a Copa, é claro que vou ver. Adoro futebol e não perderia esse espetáculo. Quando puder juntar a família e amigos, assim será, quando for em um hotel com minha equipe, também vai estar tudo bem.

Você terá Tour na Europa no segundo semestre. Como o repertório está sendo pensado para a região?

Estou muito animado com essa segunda turnê europeia. A primeira, no ano passado, foi muito boa, tivemos casa cheia por cada país que passamos e espero que esse ano seja ainda melhor. No repertório estarão grandes hits do passado e do momento, a ideia é fazer um show para mostrar aos gringos um pouco da nossa cultura. E para os brasileiros que estão lá fora, será uma oportunidade para amenizar a saudade.

Carreira solo?
 
Em entrevista a uma emissora de TV pernambucana, a cantora e apresentadora Sâmya Maia (Magníficos) revelou pensar em carreira solo. “Ultimamente venho pensando mais. Não sei ainda, tenho muitos pensamentos. Minha mente é inquieta. Eu já divido 50% TV e 50% banda e não sei ainda, o futuro é incerto, mas hoje eu sou Magníficos”. 
 
Caninana com novo contrato
 
A gravadora Sony Music assinou, nesta semana, contrato com o cantor, sanfoneiro e compositor Caninana, cearense do município da Assaré. Ele é autor de músicas conhecidas como “Ressaca de Saudade”, “Fiquei Sabendo”, entre tantos outros sucessos
 
Música nova: MF feat Safadão 
 
Matheus Fernandes lançou, na sexta-feira (15), a música “Plano de solteiro” com participação de Wesley Safadão. O cantor, fora dos holofotes desde que deixou grande escritório de Fortaleza, pode engrenar novamente a carreira com os novos projetos desenvolvidos. 
 
Dorgival é homenageado
 
Surpreendido por organizadores do São João da Capitá, tradicional festa privada de Recife, o sanfoneiro Dorgival Dantas foi homenageado enquanto se apresentava no evento. O potiguar recebeu uma pequena estátua que o reproduz com uma sanfona em mãos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.