coluna

Puxa o Fole: Parceria em clipe

00:00 · 11.11.2017
Xand e Wallas Arrais se conheceram há pouco tempo, mas já admitem forte amizade ( Foto: Reinaldo Jorge )

A música "Frio na Barriga", parte do repertório do cantor Wallas Arrais, ganha nova interpretação em dueto com Xand Avião. Os artistas se reuniram na última quarta-feira (8), no estúdio da A3 Entretenimento, em Fortaleza, para gravar clipe da canção. É a primeira parceria dos forrozeiros, que se conheceram há pouco tempo. "A gente criou uma amizade curta, mas bem intensa", afirma Xand.

A música - do CD Vibration - tem letra curta, mas, segundo o vocalista do Aviões, "tem letra muito pegajosa, com refrão que não sai da cabeça". Wallas comenta que a canção aborda o amor, mas com uma peculiaridade. "Trata de um relacionamento orgulhoso".

O Puxa o Fole acompanhou a gravação. De forma entrosada, os dois cantores mostraram boa performance em vídeo. Antes de iniciarem as gravações, os forrozeiros passaram algumas introduções no violão para finalizar tempo e arranjos da composição.

Por mais que o clipe tenha sido gravado em estúdio, a correria nos bastidores foi grande. Câmeras de iluminação e até mesmo a movimentação de quem ficou de dentro do estúdio foram alinhadas.

Participação

A ideia da parceria com Xand é definida por Wallas como "algo preparado por Deus". "Foi algo que a gente não esperava, por conta da correria do Xand e da logística complicada da agenda de shows. A gente se encontrou no (restaurante) Bang's e ali nós amadurecemos a ideia de gravar. Em um show na cidade de Natal, concluímos essa ideia", relembra.

Xand revela que recebe bastante convites para participar de clipes, "mas não gravo mais devido ao tempo". Ele conta que, devido ao contrato assinado com a gravadora Som Livre, a burocracia é bem maior. "Tem todo um protocolo para poder liberar. Antes, sem a gravadora, era mais fácil", revela.

Confira a parceria em clipe de Xand Avião e Wallas Arrais:

Escritórios distintos

Um é artista da A3, o outro da Social Music. São produtoras concorrentes e as de maior destaque no mercado de forró na Capital cearense. A união para a gravação do trabalho reforça a ideia de que a "rivalidade" entre as marcas é algo que se limita aos setores comerciais.

"Acredito que o mercado tem a disputa saudável, sem essa concorrência não tem graça. Tudo que vem fácil não tem sentido. Acredito que brigas e intrigas não existem. Sempre vão existir comentários sobre isso, mas são coisas de pessoas que não têm o que fazer. Isso não existe. A disputa comercial é real, como toda empresa. E é isso que dá o gás", avalia Wallas Arrais.

Do outro lado, Xand corrobora com o novo parceiro de cena. "Acompanho há 15 anos a história do forró em Fortaleza. Vi muita coisa, boas e ruins, mas de tudo a gente tem que tirar uma parte boa. A briga comercial tem que existir para que as empresas inovem", acredita o aviãozeiro, que até participará de evento da Social Music - em parceria com a AudioMix - o Villa Mix Fortaleza, em dezembro, no Castelão.

O artista revelou ao Puxa o Fole que está em negociação para participar de outra festa promovida pela Social. Xand conversa com diretores a possibilidade de participar do Fortal 2018. "No final o que importa é a música. Se tiver briga a música resolve", diz.

Réveillon

Festa plural

Image-0-Artigo-2322739-1

A irreverência das Coleguinhas está garantida no Aterro (Foto: JL Rosa)

O Puxa o Fole adiantou e a Prefeitura confirmou! Nesta quinta-feira (9), o prefeito Roberto Cláudio anunciou as atrações do Réveillon 2018 de Fortaleza. Na lista, nomes que sempre estão por aqui na tradicional festa, entre eles Luan Santana, Simone e Simaria, Xand e o cearense Wesley Safadão.

Mas Fortaleza não é só forró e sertanejo. O querido rock está bem representado no evento. Selvagens à Procura de Lei e Capital Inicial prometem agitar o público no aterro com muita música boa. Aliás, #voltaCearáMusic.

Além de Wesley e Selvagens, outros músicos cearenses integram o casting da virada. São eles: Felipe Adjafre, Gustavo Serpa, Marcos Lessa, Fábio Carneirinho e Chico Pessoa. A contagem regressiva ficará a cargo do humorista Tirullipa.

Segundo a Prefeitura, são aguardadas 1 milhão de pessoas no Aterro, dentre elas 600 mil turistas. Junto com o Rio de Janeiro, Fortaleza detém a maior festa de Ano-Novo do País.

Esta é a primeira edição da gestão de Roberto Cláudio que houve um pré-lançamento do Réveillon. Outra novidade é uma licitação para agregar orçamento privado à festa pública.

"O tamanho do evento atraiu potenciais patrocinadores privados. Vamos, pela primeira vez, licitar uma operadora que captará recursos privados para o evento. A intenção é reduzir ou até mitigar qualquer tipo de participação de recursos públicos", afirma o prefeito.

A terceira e última novidade do Réveillon merece aplausos. Os participantes da festa poderão doar, por meio de telefone ou aplicativo, para ajudar na construção do Hospital oncológico infantil Peter Pan.

De contrato novo

Cearense de Sobral, o cantor Avine Vinny, depois de uma série de negociações, assinou contrato com a gravadora internacional Sony Music, na tarde desta quinta-feira (9). A gravadora é responsável pela carreira de artistas como Beyoncé, Shakira e, mais recentemente, da cantora Solange Almeida. Ser também compositor foi fator importante para a assinatura. (Foto: Kid Júnior)

Allana aposta em nova canção

O vozeirão de Allana Macedo está estampado no novo clipe, dessa vez da canção "Censura", que mantém o padrão de produções em vídeo da artista que reside em Londrina. A música é a nova aposta da sertaneja. A temática é o desejo, "e o resto a gente censura"! Assista ao vídeo no link bit.Ly/2zLrcN8.

PPA e Thaeme e Thiago juntos

Os fãs pediram, eles atenderam! As duplas Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex gravaram um dueto. O grupo gravou uma interpretação da canção "Dançando e Comemorando". Com levada animada, a música é composição de Pedro Paulo, Tierry e Cabrera. O lyric vídeo está disponível em bit.Ly/2zvVYZG. Foto: Reinaldo Jorge

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.