coluna

Puxa o Fole: Marília Mendonça — 500 músicas

00:00 · 19.05.2018
Compositora, Marília Mendonça promoveu audição para valorizar o segmento

Marília Mendonça faz audição para selecionar músicas para o terceiro DVD. Artista de Goiás ouviu cerca de 500 canções em reunião com centena de compositores; Veja detalhes do encontro

A sertaneja Marília Mendonça, 22, reuniu compositores de todo o Brasil em São Paulo, nesta semana, para escolher o repertório que fará parte do terceiro DVD da artista. Terça (8) e quarta-feira (9), a cantora comandou audições de 14h à meia-noite, tudo para conseguir um material impecável para o novo projeto.

Ao todo, a cristianopolina (Goiás) ouviu aproximadamente 500 composições de cerca de 160 letristas presentes. Um grande time. Ao fim da audição, Marília fez um pocket show para os convidados com direito a coquetel.

"Foi incrível. Ela tratou o compositor como um verdadeiro privilegiado, nunca vão esquecer do que aconteceu em São Paulo", afirma Vine Show, do grupo nordestino de compositores Seu Hit, em entrevista ao Puxa o Fole.

Vine conta que, apesar do grande números de letras disponíveis para avaliação, está confiante de que o Seu Hit consiga emplacar canções no DVD. "Não estão confirmadas ainda as canções que vamos gravar neste novo projeto, mas teremos algumas músicas. Pela relação de longa data que temos com a Marília, a gente já tem um pouco do estilo dela em nossas músicas. Nós falamos a mesma língua".

O compositor revela também como a sertaneja reagiu às letras apresentadas pela equipe. "Nossa audição foi muito agradável, conseguimos mostrar um número muito bom de musicas. Ela expressou poucas reações, mas gostou muito. Estou muito feliz com o resultado", afirma.

Além de Vine, Júnior Gomes e Vinícius Poeta também representaram o Seu Hit nas reuniões. O time de compositores conta ainda com o quixadaense Benício Neto, da dupla com Pedro, e Renno, parceiro vocal de Ítalo.

Diferencial

Marília "estourou" no mercado muito cedo. Aos 20 anos lançou o primeiro DVD, que a impulsionou. Você já acompanhou a história e o crescimento dela no mercado, inclusive com a primeira entrevista da cantora no Ceará publicada neste caderno.

Mas antes de ganhar os holofotes, a artista já era reconhecida no meio pelas composições. E o fato de ser letrista, para Vine Show, faz total diferença na carreira da jovem.

"A Marilia tem uma autoridade muito grande na escolha de repertório. Sabe muito do que ela quer. Por ser compositora, ela consegue avaliar a música com mais qualidade. O mercado é a prova disso: Marília erra muito pouco, ela tem esse feeling para as composições".

Do início

A parceira com a cantora foi essencial para o impulsionamento nacional do grupo Seu Hit. A história do encontro começou no projeto do primeiro DVD de Marília, lançado em 2016. Na ocasião, a sertaneja veio para Fortaleza para compor com o grupo nordestino. Da troca de ideias e experiências, saíram seis faixas virais daquela produção: "Folgado", "O que é Amor pra Você", "Silêncio", "Meu Cupido é Gari", "Quatro e Quinze" e "Hoje Somos só Metade".

"Temos uma longa história. Nos conhecemos como compositores e viramos amigos. Quando ela 'explodiu' a gente foi junto, graças a Deus. O Brasil inteiro buscou a gente para compor", aponta Vine, lembrando também que participou ainda do segundo DVD, em Manaus.

Sertanejo

Shows no Ceará

Jefferson Moraes

Jefferson Moraes já morou em Fortaleza. Cantor se apresenta na capital e em Juazeiro do Norte

Em passagem pelo Ceará em duas apresentações, nas cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza, o sertanejo Jefferson Moraes vem apresentando ao Nordeste o show do novo DVD "Start in São Paulo".

A produção conta com as participações das duplas Jorge e Mateus, Simone e Simaria e Matheus e Kauan, além dos cantores Gusttavo Lima e Israel Novaes.

O Puxa o Fole conversou com o artista, que falou sobre os shows no Estado e a repercussão das composições nas plataformas digitais. Confira bate papo com o sertanejo.

Como está a repercussão das músicas do último DVD lançado?

Eu me surpreendo a cada dia com a repercussão. Até agora só trabalhamos oficialmente três canções do DVD e todas caíram na boca do povo. "Coleção de Ex", está estourada em todo o Brasil. E nesta semana, na última terça-feira, "Precisa Escrever" foi ao ar no Power Couple Brasil.

Como você analisa o desempenho nas plataformas Deezer e Spotify?

Excelente! Temos tido bons números que mostram nosso crescimento. Graças a Deus hoje estamos muito bem posicionados tanto nas plataformas digitais quanto nas mídias sociais.

Você teve dois shows agendados para o Ceará em maio. Como avalia o público cearense?

Sempre deixei muito claro que tenho um carinho especial pelo Ceará. Passei uma temporada morando em Fortaleza e fiz muitos amigos. E parece que o cearense gosta muito do meu estilo. Todos os nossos shows no Estado são sempre cheios ou em grandes eventos e as pessoas cantam do começo ao fim do show.

Em que regiões do País você deve fazer o São João?

Temos shows no Nordeste, além dos habituais shows no Sudeste e Centro-Oeste. Mas o Nordeste nos abraça muito bem, principalmente no período junino.

Existe uma preparação diferente para o São João?

Com 25 shows por mês você acha que dá pra se preparar? (risos). A gente adapta sim o nosso repertório para deixar mais a cara dos fãs do Nordeste que curtem sertanejo.

O que você está preparando de novo para o segundo semestre?

Vou entrar em estúdio nas minhas folgas. Música nova e umas parcerias bem bacanas. Vale a pena aguardar. Se ficarem ligados na coluna Puxa o Fole ou no Instagram, logo vão saber.

Muitos cantores estão tirando férias em maio. Você já se programou?

Não. Estou no momento de ficar cada dia mais no trabalho. A hora é agora. Estamos crescendo muito a agenda - graças a Deus - lotada e, além disso, estamos com muitas festas marcadas.

São João de Fortaleza

São João de Fortaleza

Com atrações nacionais e uma megaestrutura que vai transformar o Aterro da Praia de Iracema em um verdadeiro arraiá, o “São João de Fortaleza” será realizado de 14 e 17 de junho, com programação aberta ao público. O evento é promovido pelo Sistema Vedes Mares e conta com shows de forró e sertanejo, além de concurso de quadrilhas e cidade cenográfica. 

De voltas aos palcos

João Filho

João Filho, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, vai iniciar carreira solo na música. Por incentivo do irmão Jonas Almeida e com o investimento do amigo empresário Euclesio Ramos, ele decidiu retomar os palcos. No repertório, João promete forró e sertanejo.

Binha lança repertório

O cantor Binha Cardoso lançou novo álbum no portal Sua Música. Na playlist, 20 canções. O forrozeiro vem ganhando destaque nas redes sociais depois de cantar em um casamento com a ex-companheira de palco da banda Forró do Muído, a cantora Simone. 

Homenageados no São João

O São João do Recife este ano vai homenagear o cantor Geraldinho Lins e o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras, que se apresenta todo ano no período junino. A prefeitura da capital escolheu os dois devido a ligação histórica com o período junino da cidade.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.