COLUNA

Puxa o Fole: festa na serra

00:00 · 21.07.2018
Carência de espaço de shows na região Norte do Estado e ausência de apresentações de outros ritmos levaram  a casa, em formato de castelo, a ser referência no Interior do Ceará

Image-0-Artigo-2429355-1
A casa possui estrutura medieval. Em 2017, passou por reformas de ampliação Foto: Adriano Campos

Ela é nova, mas já conquistou o mercado musical da região Norte do Ceará. A casa de shows Castelo Club completa cinco anos em julho. Localizada em Ubajara, distante 311 km de Fortaleza, o espaço leva a música sertaneja desde a fundação. Segundo os donos do estabelecimento, a ausência de apresentações do tipo na localidade fez a casa ser referência do gênero.

Flávio Ribeiro, 32, proprietário do empreendimento, conta que, inicialmente, o espaço não teria o formato de castelo, mas apenas o nome.

"O bairro onde a casa funciona é o Monte Castelo. Vimos uma oportunidade de criar algo diferente que atraísse o público pelo olhar".

Ribeiro também explica que a casa foi criada pela oportunidade de negócio gerada pela ausência de espaços de festas na região.

"Observamos a área e não achamos nada de casas (de shows) de grande porte nos municípios vizinhos a Ubajara, que é próxima de ao Piauí. Hoje, a gente atraí publico dos dois estados", afirma.

O espaço foi inaugurado por uma das duplas de sertanejo que estava em alta em 2013 e continuam dominando o mercado musical, os cantores Jorge e Mateus. Não esquecendo do forró da região, participaram ainda do evento, as bandas Forró Real e Forró do Movimento.

"Ninguém acreditou que iríamos trazer Jorge e Mateus. Na época, eles tinham uma agenda concorrida. A região era carente de outros gênero, como sertanejo. O sucesso da Castelo Club vai muito desse ponto", analisa.

Luan Santana, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Leonardo, Eduardo Costa e as dupla Henrique e Juliano e Bruno e Marrone são alguns dos nomes do gênero que já passaram nos cinco anos de existência do Castelo Club.

Comércio

Quem ganhou também com a instalação da casa foi o comércio e a rede hoteleira de Ubajara. Há cinco anos, o número de pousadas era pequeno. Havia poucas lanchonetes.

"O que vemos hoje é uma mudança de cenário. Quando anunciamos uma festa, os moradores já sem preparam. Compram roupas, vão para rua e já separam o dinheiro dos ingressos", conta.

Quem vai ao Castelo pode usufruir de quatro ambientes, sendo dois internos climatizados: Arena e Camarote. Os demais, Lounge e Terraço, ficam na área externa.

Festa

O aniversário de cinco anos promete ser a maior comemoração da região. No próximo dia 25 de julho, o cantor Wesley Safadão retorna à casa para ser principal atração da festa Castelo Vip.

As vendas dos ingressos de diversos setores iniciaram na segunda-feira (23). Os valores das entradas para o evento variam entre R$ 55 a R$ 240 e podem ser alterados de acordo com a variação dos lotes. Todos os setores da casa podem ser adquiridos de forma presencial ou pelo site oficial do empreendimento, www.casteloclub.com.br.

Image-1-Artigo-2429355-1
O Forró será presença no aniversário de cinco anos da casa. O cantor Wesley Safadão é uma das atrações do evento 

Histórico

Atrações nacionais

2018

Henrique e Juliano
Gabriel Diniz

2017

Zezé di Camargo e Luciano
Gusttavo Lima
Dorgival Dantas
Jorge e Mateus
Jonas Esticado
Pedro e Benício
Bruno e Marrone
Felipão
Maiara e Maraisa
Avine Vinny
Solteirões do Forro

2016

Marilia Mendonça
Jorge e Mateus
Forro Real
O Rappa
Luis Marcelo e Gabriel
Leo Santana
Eduardo Costa
Leonardo (projeto Cabaré)

2015

Wesley Safadão
Conde do Forro
Henrique e Juliano
Thiago Brava
Luan Santana
Iohannes
Catra
Raça Negra
Forro Real
Toca do Vale

2014

Wesley Safadão e Garota Safada
Simone e Simaria
Jorge e Mateus
Thiaguinho
Lagosta Bronzeada

2013

Jorge e Mateus (Inauguração do Castelo Club)
Chiclete com Banana
Parangolé

FM 93 transmite Fortal

a

Rádio oficial do evento, a FM 93 garante a festa de quem não puder ir à Cidade Fortal. Você pode conferir flashes, entrevistas com artistas e trechos de shows ao vivo durante todos os dias de folia. O comando da transmissão fica por conta dos locutores Wagner Venturini, Leyla Diógenes e Márcia Santos<DC@1,4,570,0,0,0,0,-6,0,90,0,PRETO>, além de Kaká Filho, coordenador artístico da emissora.

Vai e volta na Calcinha Preta

Após o retorno de Daniel Dial para a banda Calcinha Preta, foi anunciado nesta semana, a também volta das vocalistas Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. As cantoras fizeram história no grupo no início dos anos 2000. Junto com Dial, elas chegaram a formar nova banda.
 

De volta ao batente 

A cantora Simaria participou pela primeira vez de um programa de TV após tratamento de uma tuberculose ganglionar que a tirou dos palcos por mais de dois meses. Ela e Simone gravaram participação para o Fantástico. O programa será exibido no dia 29 de julho. 
 

Lucco no rock  do Detonautas

a

O sertanejo Lucas Lucco participou da gravação do clipe da música “Por Onde Você Anda?”, composição de Tico Santa Cruz e Detonautas Roque Clube. No vídeo, Lucas divide microfones com o DRC no estúdio e ainda atua como par romântico da atriz Ana Isabela Godinho.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.