COLUNA

Puxa o Fole — Eric Land: forró da Capital

00:00 · 10.02.2018
Eric Land terá a oportunidade de cantar em evento, em março, do ídolo Wesley Safadão. Ele irá dividir o palco com Márcia Fellipe e o DJ José Ointeiro ( Foto: Reinaldo Jorge )

O nome é novo no mercado musical cearense. Eric Bezerra Mota Rocha, de nome artístico Eric Land, é um dos representantes do forró que nasceu em Fortaleza. O jovem é destaque em bares, casas noturnas e restaurantes da Capital.

Mesmo com pouco tempo de carreira solo, ele já foi convidado para participar da primeira edição do Garota White, evento de Wesley Safadão, na região do Cariri que ocorre em março deste ano. Ainda no primeiro semestre, o cantor lançará novo repertório com parcerias do forró e sertanejo.

Assista entrevista com o artista no canal da TVDN no YouTube e saiba mais sobre o cantor cearense

Ele tem como escolha de gênero musical o forró, mas o som sertanejo é presente por um desejo do público. Desde criança, a música é presente por meio da família. "Meu pai cantava em barzinhos. Meu irmão também toca e canta. Eu nasci no meio disso. De início, comecei na música pela MPB. Cresci assim", revela.

O jovem nasceu e se criou no bairro Pan-americano. Na Capital, o forrozeiro tem uma agenda dividida nas principais casas sertanejas da cidade como Rancho do Poço, Country Village e Bang's.

Mesmo ainda "verde" no mercado, já tem agenda voltada para cidades do Piauí, Pernambuco e da região do Cariri cearense. "Nosso estilo musical hoje é forró. É nossa identidade.

Hoje os ritmos estão muito unidos. O sertanejo está bem próximo, temos no repertório. O povo quer escutar tudo. Wesley Safadão é um dos grandes nomes que me espelho. Quem acompanha a história dele, sabe o quanto lutou para conseguir o espaço que alcançado", avalia Eric Land.

Aos 21 anos, o jovem se mostra firme no que quer e já deseja alçar voos maiores na carreira. "Falando da profissão cantor, todo mundo quer ser reconhecido. Arrastar multidões. Isso mostra que as pessoas confiam no nosso trabalho. Hoje, tenho muitos artistas que admiro. Wesley Safadão, Jorge e Mateus e Marília Mendonça são alguns. Eles seguem uma linha de não mudar. No repertório deles, às vezes, o romântico e mais forte. Em seguida, a balada. É isso que eu quero aprender".

Shows

No dia 23 de março, o cantor Wesley Safadão vai realizar, pela primeira vez, o Garota White Cariri. Eric vai dividir o palco do Centro de Eventos da região com Márcia Fellipe e o DJ José Pinteiro. Ele diz ter se sentido honrado com a parceria. "Estou muito feliz. Vai ser minha primeira festa desse porte. Estamos realizando um trabalho pesado naquelas cidades de Juazeiro do Norte e Crato", detalha.

CD e DVD

Para depois do Carnaval, o cantor vai se voltar aos estúdios em preparação de novo repertório. "Vamos produzir um CD promocional com participações. Já temos conversa com Avine Vinny e com a dupla Pedro e Benício. Ele (o CD) vai ter de três a quatro músicas autorais. Algo diferente do que está no mercado. Estamos também pensando nos primeiros passos para um DVD pequeno com participações", adianta a jovem promessa da música.

Workshow

DVD no Maranhão

Image-0-Artigo-2361464-1

Dupla não esquece as raízes maranhenses (Foto: Helene Santos)

A dupla Luiza e Maurílio vai gravar novo DVD no Nordeste. Os cantores passaram por Fortaleza e conversaram com a coluna Puxa o Fole. No bate-papo eles revelaram a preparação para produzir um novo produto audiovisual na Capital maranhense, Imperatriz.

Gostou da dupla? Veja mais no canal da TVDN no YouTube

O grupo nasceu há três anos e atualmente tem sede em Goiânia, mas foi no Maranhão que tudo começou. "Sou mineira e o Maurílio é do Nordeste. Começamos tudo aqui. Nada mais justo do que fazermos algo nesta região", diz Luiza. Os amigos têm a carreira gerenciada pela Workshow, empresa que gerencia as agendas de Gusttavo Lima e Marilia Mendonça.

Os cantores já possuem projeto bem articulado do novo DVD, mas ainda demandam estudo de locação e equipe. "Nosso primeiro DVD era um projeto pequeno e ficamos sentados no palco. O pessoal meio que teve essa primeira imagem. Queremos tirar a ideia que só tocamos música romântica. Nós fazemos um pouco de tudo. Queremos registrar a realidade dos nossos shows na nova produção", explica Maurílio.

Quando o assunto é Nordeste, os sertanejos contam que admiram muito a animação do público desta região.

"Os fãs aqui são bem para cima. Estamos trabalhando com força agora no Nordeste. O público é quente. Falta isso na maioria das cidades", conta Maurilio. Durante a entrevista, os artistas também destacaram a força dos compositores que vivem em Fortaleza.

Vídeo

Walkyria grava clipe

Image-0-Artigo-2361465-1

Filmagem aconteceu na cidade de Natal (RN)

A forrozeira Walkyria Santos acaba de gravar novo clipe. A canção "Cinco chamadas" teve imagens geradas em diferentes locais de Natal, no Rio Grande do Norte. Parte da produção foi filmada em grandes avenidas e a outra em estúdio. A captação de imagens ficou por conta da produtora Praia Filmes.

A composição é assinada por Gabriel Costa e Shylton Fernandes. "A música fala daqueles velhos e bons romances. A canção afirma que sempre vai haver a tão temida recaída", declara a cantora. O clipe será lançado em março deste ano.

Em outubro do ano passado, a Walkyria lançou o primeiro clipe da carreira solo ao lado do cantor Dadá Boladão, dono do hit "Revoltada". Desde que saiu da Banda Solteirões do Forró, em dezembro de 2016, ela tem agenda voltada para cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

No feriadão de Carnaval, a artista se apresenta nas cidades de Brejo do Cruz (PB), Baía Formosa (RN) e Sertânia (PE).

25 anos de Siriguella

Image-0-Artigo-2361441-1

O forró e o sertanejo vão se fazer presentes no aniversário de 25 anos do Bloco Siriguella. Dono da festa, Bell Marques, vai receber Wallas Arraes, Jefferson Moraes (foto) e Luan Santana. A festa acontece no Marina Park Hotel no dia 18 de março. O evento ainda conta com Anitta e Alok. No dia 21 de fevereiro será iniciada a venda. (Foto: JL Rosa)

Rifa solidária por Hospital

Image-1-Artigo-2361441-1

Maiara e Maraisa promovem rifa solidária em prol do Hospital São Vicente de Paulo de Ilicínea (MG). O sorteio é de um casaco usado em show. As irmãs chegaram a visitar as instalações do local. O contato é pelo e-mail hospitaisvp@yahoo.Com.Br.

Conde do forró em novo clipe

Quem gravou clipe no estúdio do cantor Wesley Safadão foi a cantora Joyce Tayná, da Banda Conde do Forró. A música é intitulada por "Sentimento Cruel". Na produção audiovisual foram registradas momentos de bastidores e das instalações da WS shows.

Márcia e Cláudia em dueto

As cantoras Márcia Fellipe e Claudia Leitte acabam de lançar nova música. "Vivo Só" é a história de uma mulher que ficou solteira recentemente. De coração vazio e copo cheio, a personagem não quer outro compromisso. A música é promessa de hit para o Carnaval.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.