coluna

Puxa o Fole: Defensora do forró

00:00 · 26.11.2016
Samyra Show foi a primeira artista a gravar DVD no Complexo Turístico iPark. Intitulada "Samyra Exclusive no Paraíso", a produção reúne 15 canções, entre elas seis inéditas ( Fotos: JL Rosa )
Wesley e Samyra cantaram a inédita "Um beijo pra você"

Samyra Show grava novo DVD com participação de Xand Avião e Wesley Safadão. Cantora afirma que produção foi pensada para defender a bandeira do ritmo

Mais um sonho realizado na vida de Samyra Show. A forrozeira gravou novo DVD sob o cenário do Campo de Aventura do iPark, em Maranguape, na última quarta-feira (23). Cerca de 300 convidados acompanharam o registro no complexo turístico e entoaram os hits da "diferentona". Ao fundo, misturava-se a tranquilidade que passa a bela natureza do município serrano com o agito dos esportes aquáticos praticados no lago.

Para a produção, Samyra contou com participação especial de dois grandes nomes do forró contemporâneo: Xand Avião, vocalista da banda Aviões do Forró, e Wesley Safadão.

"A ideia de fazer esse DVD é defender a bandeira do forró. Eu vejo o forró se aproximando muito do sertanejo, nada contra eles, mas nós estamos na terra do forró e esse é o ritmo que eu toco. Isso definiu as participações", diz Samyra em entrevista à Coluna, afirmando ainda que "é um sonho poder reunir os dois fenômenos" em seu DVD.

A cantora revela que, no futuro, quer ser lembrada por ter "feito história no forró", e enxerga o novo trabalho como um grande passo para ficar marcada na memória dos fãs. "Esse projeto foi muito desafiador. Estou me sentindo com o dever cumprido de ter reunido Xand e Wesley em um DVD. Fui a primeira a fazer isso. Atitudes como essa só fortalecem a camisa", pontua.

Amigos

Os convidados subiram ao palco para cantar músicas inéditas logo nos momentos iniciais da gravação. Tanto Xand quanto Wesley tiveram que gravar várias vezes suas canções para saírem no ponto certo, mas o público mostrava-se paciente, afinal, estavam diante de nomes empolgantes da música cearense. Enquanto Samyra trocava de roupa, Safadão ainda fez um mini show particular e cantou sucessos do seu mais recente DVD, o "WS em casa".

Os dois convidados são amigos de longa data da cantora. "Sempre fomos amigos. Nos conhecemos há 12 anos e de lá para cá só estreitamos laços", conta Xand. Foi, inclusive, o vocalista do Aviões que apresentou Samyra ao atual marido, o produtor Fabinho Quixadá, ex-tecladista da banda da A3.

"Samyra é uma guerreira e tem um estilo próprio de cantar com aquele vozeirão rouco que eu acho legal", elogia.

Da mesma forma é Wesley, que se mostrou bastante feliz em participar do importante momento da amiga. "Ela já me convidou para vários outros projetos, mas as datas nunca batiam. Esse casou e nós escolhemos uma música muito boa", comenta.

"Nossa amizade só aumenta com essa participação no DVD. Temos uma relação muito boa, saudável", completa.

Inéditas

Ao todo, foram preparadas seis músicas inéditas para serem apresentadas no novo trabalho. Mas nenhuma de composição de Samyra, que confessa não ter menor jeito para a coisa. "Sou péssima como compositora, não é minha praia, mas tenho bons nomes ao meu lado, como meu parceiro baiano Tierry Coringa".

Intitulado "Samyra Exclusive no Paraíso", o DVD conta ainda com nove regravações, entre elas os hits "Coração Apertado", "Alta Tensão" e "O Mundo Girou". "A gente fez um mix da minha carreira", define.

Lançamento

O DVD foi realizado em parceria com seu marido, Fabinho Quixadá, e com o produtor musical Melksedeque. A ideia da "diferentona" é já começar 2017 mostrando o material. O lançamento está previsto pra janeiro.

Após o lançamento, a intenção é rodar o País inteiro com o show "Exclusive". E, se depender somente da vontade de Samyra, o interior do Ceará será bem contemplado.

"Apesar de ter tido uma queda nos eventos das prefeituras no interior do Estado, eu quero rodar esse interior com meu novo show", pontua a vocalista, citando as cidades de Sobral e Juazeiro do Norte como locais de grande desejo para levar sua nova apresentação.

Quase 100%

O ponto fraco da produção ficou por conta da má disposição do público quanto a visão de palco. Dispostos em um nível acima da estrutura em que Samyra se apresentava, a plateia tinha um pequeno campo de visão. Muitos também estavam dispostos em espaços laterais ao palco, o que dificultava ainda mais a visão. Entre os convidados de Samyra, estavam presentes, claro, outros cantores de forró. Laninha Show, Nathan e Kátia Cilene são alguns dos artistas que foram prestigiar a companheira.

Viagem

A cantora Márcia Fellipe desembarcou em Fortaleza na última quinta-feira (24) após rápida passagem pela Cidade do México. Por lá, a forrozeira gravou o clipe da música "Virou Ex Perdeu a Vez". Ao lado do marido Rod Bala, Márcia visitou lojas de grife e se arriscou na culinária local. Ainda aproveitou para tirar os looks de inverno do guarda-roupa. Na chegada, nada de descanso. A forrozeira fez dobradinha com apresentações em Garanhuns/PE e Arapiraca/AL

Barraco em festa sertaneja

Um show de Maiara e Maraisa em Rio Branco, no Acre, foi interrompido após uma briga envolvendo homens e mulheres. "Bater em mulher no meu show não, cara! Aqui você não bate em mulher, seu covarde", gritou uma das irmãs, pedindo a retirada dos agressores.

Walkyria grava clipe com Sol

Consagradas no forró, Solange Almeida e Walkyria Santos se encontraram na tarde da última quarta (23), em Fortaleza, para gravarem a canção "Você Não Vale Nada". A dobradinha das vocalistas das bandas Aviões e Solteirões foi registrada pela Imaginar Filmes.

Verdadeiro time de convidados

A dupla César Menotti e Fabiano vai contar com 10 participações especiais na gravação do DVD Memórias, que acontece nas próximas terça e quarta-feira, em São Paulo. Entre os nomes estão Bruno e Marrone, Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano e Roberta Miranda.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.