Coluna

Puxa o Fole: com clipes e DVD

00:00 · 23.06.2018 / atualizado às 13:00
A produtora Imaginar Filmes vem atuando na produção de clipes com o cantor. Avine conta que tenta trabalhar ao máximo o regionalismo nos videoclipes

Há seis meses na gravadora Sony Music, o cantor Avine Vinny vem forte no casting da empresa com o forró. Dois novos clipes e o primeiro DVD da carreira devem ser produzidos no segundo semestre deste ano. Em junho, são 33 apresentações de São João e agenda do mês seguinte já pontua 29 shows. No repertório, o forró e um mix de outros ritmos. Com o apoio de médicos, ele vem se preparando para a jornada de eventos.

"É exaustivo, mas é bacana. Cada show recebo públicos diferentes. Com relação à preparação, o bicho papão é a voz. Tenho bastante cuidado. Ainda não cheguei a ficar rouco, mas ano passado fiquei", explica o cantor. Para o São João, a produção do sobralense montou uma turnê especial. "Lançamos três músicas de trabalho. A novidade maior que tive foi da música 'Não Presto'. Meus clipes sempre foram modernos e atuais. Nesse trabalho, procuramos trazer a cultura nordestina. Fomos para dentro de uma casinha de reboco, chamamos casais de idosos para dançar um forrozinho. Os meninos da Imaginar Filmes estão comigo. A gente consegue juntar nossas ideias. Eu me senti bem. Eu vivenciei bem essa situação do clipe no meu interior".

Fernando Guanabara, médico que atua com medicina preventiva, é um dos profissionais que trabalha com o cantor. Ele conta que as ações desenvolvidas para o Avine têm o intuito de melhorar a performance dele nos palcos. "Fazemos uma suplementação com vitaminas e antioxidantes. Fortalecemos o sistema imunológico e melhoramos o nível de energia. A consequência é vista em melhora energética em cima do palco. Ele e a banda passam por viagens e estresses diários. Tentamos melhorar a qualidade do sono e também do intestino com probióticos", explica o especialista.

Desde a entrada na Sony Music, a vida de Avine vem sendo coordenada por reuniões mensais com a gravadora. "Nossos encontros presenciais acontecem uma vez por mês. Nosso contato virtual é diário por conta do WhatsApp. A gente se organiza. Apesar de sermos do forró, eles tratam a gente como qualquer cantor. Todos os nossos lançamentos são coordenados. Eles não permitem lançamentos toda hora. Passamos pra ele. Estudamos a situação. O foco deles são as redes sociais em plataformas como Deezer e Spotify. Eles têm visão internacional. A gente tem um feedback do que é mercado musical. Nós temos cultura do paredão. A gravadora estuda os aplicativos para o futuro. Eles ficam batendo isso direto com a gente. São muitas pesquisas", revela Avine.

Crescimento

2018 vem carregado de conquistas para Avine. Há um ano, ele fazia apresentações em municípios pequenos. Em 2018, na avaliação do cantor, o mapa do Nordeste se expandiu. "Temos de ter consciência que o Brasil é grande. O trabalho de uma banda de forró é um jogo de War. É preciso conquistar cada região. Não tem como conquistar o País inteiro de uma vez. Até o ano passado, fazíamos shows no Piauí, Maranhão e Ceará. Agora, alcançamos Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Tivemos uma expansão satisfatória. Acredito que para o próximo ano estaremos em mais locais. Tenho show em Brasília em julho, nosso feedback é bom lá. Estamos indo no caminho certo. A tendência é crescer na música".

Um dos próximos passos, mesmo atrasado, visto o tempo na música, é a gravação do primeiro DVD da carreira. "Vamos gravar um DVD em Recife, uma nova área que estou entrando. Estamos bem e seguro da escolha do local. Vamos gravar em outubro. Estamos escolhendo músicas e planejando estrutura. Teremos participação de Xand Avião, que é nosso padrinho". Antes disso, em julho deste ano, haverá lançamentos de duas produções audiovisuais.

Produtora

De bem com a vida e trabalho, Avine Vinny se diz privilegiado com a atual condição na música. "A A3 Entretenimento é a maior empresa de forró do País. A gente é cuidado desde da hora que entramos no palco e descemos para o carro. Eles preparam o artista. Somos orientados em tudo, da fala aos gestos. Sou feliz porque sou assistido". Vale destacar que as principais produções de forró e sertanejo estão em Fortaleza.

Tal pai, tal filho

Image-0-Artigo-2417565-1
Quem vem chamando atenção na internet é o filho do cantor Bruno, que faz dupla com Marrone. Enzo Rabelo, de 10 anos, gravou a música "Meio Caminho Andado".

O vídeo teve 2,2 milhões de visualizações em onze dias no YouTube. As expressões no rosto do pequeno e as mãos ao microfone mostram intimidade e lembram o jeito do pai.

Homenagem forrozeira

Elba Ramalho foi escolhida para ser homenageada na campanha Relicário da Lindeza Nordestina, do Boticário. Os vídeos foram gravados durante apresentação realizada em abril, em Campina Grande, com Lucy Alves, Geraldo Azevedo e Targino Gondim.

Forró em campanha

Com o tema "Violência contra a mulher é coisa de outra cultura", a campanha em Pernambuco utiliza o forró com objetivo de alertar a população local acerca dos altos números registrados de casos de feminicídio. O vídeo de promoção conta com cantoras regionais.

Carreira iniciada

A jovem Eduarda Brasil iniciou os primeiros shows da carreira. Sob os cuidados da Social Music, a agenda do mês de junho da cantora contou com sete apresentações em seis localidades da Paraíba. "Obrigado a cidade de Sousa! Obrigado pela energia", disse ela.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.