COLUNA

Puxa o Fole: Axé, forró e sertanejo

00:00 · 03.12.2016 / atualizado às 13:59
Bell se emocionou durante canção com os filhos ( Fotos: Fábio Cunha )

Com um mix de gêneros musicais, os jovens Pipo e Rafa Marques reuniram fãs, familiares e amigos do cenário musical para compor a primeira produção audiovisual da carreira

Às margens da Baía de Todos os Santos, na Bahia, Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7nove4, fizeram a produção do primeiro DVD da carreira. Os irmãos reuniram cerca de 400 convidados para um show que contou com as participações do forrozeiro Wesley Safadão e da dupla Jorge & Mateus. Sob a luz do pôr do sol e já no início da noite, com painéis de Led, a produção audiovisual foi carregada de arranjos eletrônicos, guitarra e metais.

O local de captação de imagens escolhido foi a Casa Amarela, uma residência no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, localizada na beira do mar. As equipes de produção e os jornalistas só conseguiam acessar o local por barco ou com o uso carros de tração 4x4.

Em entrevista à coluna, os irmãos Pipo e Rafa destacaram que foram utilizadas na produção mais de 15 toneladas de material e montagem do palco. "Passamos várias vezes de barco por aqui e namorávamos essa casa. Foi preciso fazer 100 viagens de pick up. Nos chamaram de loucos. Mas o resultado ficou incrível", falou, rindo, Pipo.

A dupla também sobre uma nova fase da carreira, no qual passam a ser divulgados em shows e eventos pelos nomes, em vez da identificação da banda Oito7nove4. "Estamos, aos poucos, inserindo em nossas redes sociais essa mudança. Não deixamos de ser a banda. Estamos com a mesma equipe e músicos. Apenas queremos uma melhor identificação", declarou Rafa.

O forrozeiro Wesley Safadão, um dos convidados, falou que sempre acompanhou o trabalho dos meninos e que não podia dizer não ao convite. "O Rafa me ligou perguntando se eu tinha data na agenda. Eu vi e estava disponível. Logo eu disse: 'cara, estamos juntos'. Faço questão de fazer parte desse momento".

Já Jorge, da dupla Jorge e Mateus, disse que o convite para o DVD aconteceu há um mês em Goiânia. "Estávamos em um show com o Bell, os meninos vieram falar com a gente e ficamos felizes por representar o sertanejo na produção", disse Jorge.

Image-4-Artigo-2168551-1

A música "Se o passarinho voou" foi cantada por Jorge e Mateus

Sobre Fortaleza, os irmãos ressaltam que a Capital foi a porta de entrada na música. "Por incrível que pareça, Fortaleza foi mais importante que Salvador no início da carreira. Nossos primeiros hits estouraram lá", afirmou Pipo.

Bastidores

Quem circulava nos bastidores do DVD encontrava o cantor Bell Marques com semblante feliz e, ao mesmo tempo, preocupado. Durante a gravação de uma das músicas, Bell andava com um rádio falando com os produtores sobre a logística do palco. "Diziam que eles faziam sucesso só porque são meus filhos. Mas, não, eles provaram que são competentes", falou Bell. O músico destaca que os filhos exercem uma interferência grande em sua carreira. "Eu interfiro muito menos na carreira deles do que eles na minha. Eu fiquei anestesiado com o show deles. A apresentação os permitirá dar voos mais altos. Eles precisavam desse DVD para ganharem mais respeito".

Antes do inicio da gravação, Bell disse que ficaria na plateia no show dos filhos e não cantaria com eles. Mas durante a apresentação, Rafa e Pipo fizeram uma surpresa ao pai e o puxaram para o palco em uma canção, a música "Cinco segundos".

O primeiro DVD da dupla, com o nome da nova música deles, "Se o passarinho voou", tem previsão para ser lançado em janeiro de 2017, com 16 faixas do registro.

*O colunista viajou à Salvador a convite da produção

Playlist

Nova produção

1. Se você fosse um peixinho

2. Quando você me procurar

3. Carreira solo

4. 5 da manhã

5. Tô de boaça (com Wesley Safadão)

6. Me amando assim

7. Coração VIP (Solo Pipo)

8. Agora negue

9. Se o passarinho voou (com Jorge e Mateus)

10. Tô certinho

11. Virando o copinho

12. Bumbum balança

13. Quero que fale mais

14. 5 segundos (com Bell Marques)

15. Eu quero você

16. Cê quer fazer amor

17. Se não puder voar

Novo artista da Social

Wallas Arrais é o mais novo artista do casting da Social Music. O artista estreia em Fortaleza em sua nova fase de carreira no palco do Golden Mix, durante o Villa Mix Festival na cidade, próximo sábado (10). Agora cantando no estilo "vanerão", sua primeira música de trabalho é focada no verão 2017 de nome "De Carona no amor". O novo álbum do cantor já teve mais de 90 mil downloads.

Produtora lança novo acústico

Já está disponível o trabalho acústico de Michele Andrade, cantora e compositora da Banda Limão com Mel, de apenas 22 anos. Disponível no canal da Imaginar Filmes no YouTube, o vídeo traz sete interpretações da loira, entre elas "Veneno" e "Desejos e loucuras".

Jonas Esticado grava 1º DVD

Jonas Esticado gravou o 1º DVD da carreira no cenário paradisíaco de Maceió, na quarta (30). Jorge, da dupla com Mateus, iria participar da gravação, mas foi impedido por problemas com o avião. No dia seguinte, o cearense comandou um bloco próprio no Carnatal, no RN.

Pé de ouro tem novo vocalista

Com a extinção da banda Forró Premiado, o cantor Rommer agora embarca nos vocais da Pé de Ouro, onde dividirá os holofotes com André e Karlinha. A intenção é mudar a musicalidade do grupo. "Juntos prometem um 2017 de novidades", diz a banda em nota.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.